Artigos
Melhorias no relatório de Unidades com número de votos
A partir da versão 45.90/2.6.69.14 do Condomínio21, uma nova funcionalidade foi introduzida para separar a inadimplência ao emitir o relatório de unidades com número de votos em duas vertentes distintas. Essas vertentes consideram tanto a ...
Manual de Pagamento da Guia DCTFWeb
Pagamento da guia da DARF da DCTFWeb A guia da DARF da DCTFWeb (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web) é gerada no Portal e-CAC da RFB (Receita Federal do Brasil), após o envio das informações registradas no eSocial e na ...
Envio do coeficiente de consumo - percentual de variação para o aplicativo Group Medições
A partir da versão 2.6.62.00 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível enviar para o aplicativo do Medições o coeficiente de consumo médio, que cadastramos no Condomínio21 como o percentual de variação de consumo. Através ...
Manual de utilização da EFD-REINF no Condomínio21
A partir da competência 09/2023 (setembro) a Receita Federal obriga aos seus contribuintes o envio de novos eventos para a REINF. Esses eventos inclusos no layout da EFD-REINF são os da série R – 4000, que entraram para uso junto com os eventos já ...
Perguntas Frequentes sobre a NOVA EFD-REINF 2023
Preciso enviar eventos dos condomínio e associações de moradores? Sim. A Receita Federal passou exigir a partir de maio de 2021, a entrega obrigatória da EFD-Reinf para condomínios e associações de moradores. Qual o prazo de envio da EFD-REINF? O ...
Perguntas e Dúvidas Frequentes – Condomínio21 Borderô
- O que é borderô? Meu banco não sabe o que é isso. - Resposta: Borderô é uma nomenclatura utilizada por muitos, para descrever o pagamento de despesas em lote. O borderô é um número que os bancos exigem para identificar uma determinada despesa. Caso ...
Numeração Geral x Numeração individual
Numeração Geral A numeração geral permite que seja utilizada uma única sequência de nosso número, independentemente do condomínio selecionado no momento da geração do boleto, ou seja, se for selecionado o condomínio A e gerado o boleto de nosso ...
Geração da Remessa e Retorno pelo Módulo de Cobrança CNAB – Sicredi 400
A partir da versão 45.14/2.6.45.10, o sistema passa a gerar o arquivo de remessa e processar os arquivos de retorno no Módulo de Cobrança CNAB para o banco Sicredi CNAB 400. Como fazer - Cadastro da Conta Corrente: Para que seja possível a ...
Melhorias nas telas de Remessa e Retorno do Módulo de Cobrança CNAB
A partir da versão 45.39/2.6.48.03 no Condomínio21 foram implementadas diversas melhorias nas telas de Remessa e Retorno do Módulo de Cobrança CNAB, incluindo opções já existentes no Módulo de cobrança antigo. Novo filtro por Tipo de ...
Baixa automática em data específica
A fim de gerar ainda mais agilidade no setor de contas a receber das administradoras, foi incluído no Novo Módulo CNAB a configuração que permite a baixa dos títulos em uma data específica. A partir da versão 45.31/2.6.48.01, será possível ...
Cloud Premium - requisitos necessários e instruções de acesso
Requisitos necessários para a utilização e bom desempenho do acesso Cloud Premium Configuração mínima recomendada pela Group Software: Sistema Operacional: Windows 10; Memória RAM: 8 Gb; Processador: Intel I5. Informações para liberação em ...
Cloud Dedicado - requisitos necessários e instruções de acesso
Requisitos necessários para a utilização e bom desempenho do acesso Cloud Dedicado Configuração mínima recomendada pela Group Software: Sistema Operacional: Windows 10; Memória RAM: 8 Gb; Processador: Intel I5. Informações para liberação em ...
Recalcular lançamentos através de troca da Fração Ideal
A fim de gerar ainda mais agilidade no setor de Contas a Receber das administradoras, foi desenvolvida uma nova configuração que permitirá o recálculo de receitas lançadas por rateio que tenha sido realizado usando uma das frações da ...
Novo filtro no Consultas de Contas a Pagar – Favorecido
A partir da versão 45.08/2.6.41.00 será permitido filtrar o favorecido das despesas, para encontrar as despesas desejadas na Consulta de conta a pagar. Como fazer – Pesquisa por Favorecido Para conferir a nova funcionalidade acesse o ...
Requisitos necessários para instalação do Condomínio21 em servidor e estação
Atenção! Os requisitos abaixo são para o sistema Condominio21 na versão para Desktop! A versão cloud, por ter os requisitos de hardware e software controlados pela Group, já possui os requisitos aqui mencionados cumpridos. Requisitos de Hardware ...
Alteração de contas a pagar parcelada
A partir da versão 44.97/2.6.44.00, será possível realizar a alteração de contas a pagar parceladas. Essa nova opção trará às administradoras maior flexibilidade no controle das despesas. Como fazer Acesse o menu Arquivo > Configurações do ...
Diretório – Local de gravar a geração da Remessa
No Condomínio21 é possível cadastrar um local padrão para a gravação do arquivo de remessa e retorno, com isso a geração dos arquivos será feita diretamente nas pastas configuradas nos caminhos abaixo. Acesse o menu Arquivo > Configuração do Sistema ...
Como inserir identificador nos boletos?
No sistema Condomínio21 é possível inserir o identificador do condomínio nos boletos. Para isso acesse o menu Arquivo > Integração > Integração Com21. Selecionar a opção Inserir identificador no Boleto Laser. Group Educa
Como relacionar Plano de Contas/Conta Corrente?
O sistema Condomínio21 permite que as classes no Plano de Contas sejam vinculadas a uma determinada Conta Corrente, configurando essa rotina no momento da baixa quando processado o arquivo de retorno do sistema discrimará o valor diretamente ...
Como cadastrar um Banco?
Para cadastrar um banco, acesse o menu Cadastros > Bancos > aba Bancos > botão Novo. Após inserir as informações requeridas clique no botão Gravar. Group Educa
Como cadastrar uma Conta Corrente?
Para cadastrar uma nova Conta Corrente acesse o menu Cadastros > Conta Corrente > Novo. Após inserir as informações necessárias, clique no botão Gravar. Group Educa
Como processar um Arquivo de Retorno
O Arquivo de Retorno é um arquivo trocado entre a empresa e seu agente financeiro de cobrança, ou seja, seu banco. O arquivo possui a extensão .RET que os bancos fornecem através do padrão definido pela Febraban. Para processar um Arquivo ...
Uso da aba de impressão de GPS/DARF
Para fazer o cadastro do imposto acesse o meu Cadastro > Impostos. No campo Geração, selecione qual guia será utilizada para se realizar a retenção dos impostos. Realize o lançamento das contas e marque a opção para retenção de impostos. ...
Retorno apresentando ocorrência 2
Essa ocorrência, apesar de estar em vermelho, informa que a entrada do boleto foi confirmada pelo banco, ou seja, que foi aceito. Group Educa
Regularizar contas canceladas
Para realizar a remoção das contas do sub judice, acesse o menu Pesquisa de Contas a Receber. Em Situação da Conta, marque a opção Cancelada e habilite a opção Regularizar Sub Judice. Group Educa
Parcelamento de lançamento de Contas a Pagar
Na aba Lançamentos de Contas a Pagar, é possível realizar o parcelamento de um lançamento. O lançamento é realizado normalmente e com o mês de referência correspondente ao primeiro vencimento. ...
Onde realizo o cadastro de despesas regulares?
O cadastro de despesas regulares é realizado através do menu Cadastro > Despesas Regulares. A tela se assemelha a de lançamento de conta. Após realizar o lançamento, pode-se verificá-lo na aba de visualização. Com as contas lançadas, deve-se ...
Onde devo verificar para encontrar a diferença no saldo do Balancete
Deve ser verificado em toda parte do sistema em que possui movimentação como por exemplo: Contas a receber, Contas a Pagar, Transferências e no Saldo Inicial da conta corrente. Group Educa
Onde cadastro o modelo de e-mail?
Acesse o menu Arquivo > Configuração do Sistema > Integrações. Clique no botão Cadastrar modelo de e-mail e na tela abaixo cadastre as informações de acordo com o que necessita. Group Educa
Onde cadastro novos índices?
Para cadastrar novos índices, acesse o menu Arquivo > Configurações do Sistema > Financeiro > aba Índices. É possível cadastrar até 3 novos índices. Group Educa
Onde alterar a senha do e-mail?
No menu Arquivo > Configuração do Sistema > Integrações, clique no botão Configurar e-mail e altere a senha no campo Senha SMTP. Group Educa
Como verificar os dias de protesto?
Para verificar os dias de protesto, acesse o menu Cadastro > Conta Correte. Selecione a conta clicando no binóculo em frente a agência. Os dias cadastrados ficam do lado direito na parte de baixo do cadastro. Depois, acesse o menu Arquivo > ...
Como salvar remessa no Cloud?
Para fazer o download do arquivo, realize o procedimento normalmente para salvar o arquivo. Depois, acesse o menu Aplicações e abra a pasta do Windows Explorer. Acesse a pasta em que salvou o arquivo, selecione-o. Vá na opção Home e depois ...
Como regularizar contas de sub judice?
Para realizar a remoção das contas do sub judice acesse o menu Pesquisa de Contas a Receber. Em Situação da conta, marque a opção Sub Judice e habilite a opção Regularizar Sub Judice. Group Educa
Como realizo o cadastro de índices?
Para realizar o cadastro dos valores de novos índices, acesse o menu Editar > Índices monetários e realize a alteração dos valores desses índices mensalmente. Para se verificar esses índices ao longo do ano, pode-se conferir em Relatórios > ...
Como realizar o cancelamento de uma remessa?
O cancelamento de remessa é utilizado para os casos de alteração no Nosso Número do boleto, quando é alterado o vencimento ou o valor. Nesse caso é necessário cancelar a ...
Como realizar a conciliação Bancária?
É necessário que se tenha os arquivos de conciliação gerados através do site do banco ou um sistema administrado por ele. O arquivo baixado através do banco deve estar no formato OFC ou OFX. Com os arquivos baixados, entre no sistema ...
Como localizar qual foi o usuário criador de um lançamento?
Para visualizar qual foi o usuário criador de um determinado lançamento, localize o número do lançamento no menu Consultas > Pesquisa de Contas a Pagar ou Consulta de Contas a Receber. Acesse o menu Arquivo > Ferramentas de Administração > ...
Como gerar remessa em Formato Carnê?
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Como fazer a exclusão de um condomínio?
Antes de realizar a exclusão de um condomínio, é muito importante que seja feito o backup. Feito o backup, acesse o menu Arquivo > Limpeza do banco de dados. Selecione o condomínio e atualize. Marque a opção Excluir dados cadastrais e ...
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