A partir da versão 2.6.70.00 no Condomínio21 foram retiradas todas as rotinas referentes ao imposto CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Este imposto foi uma cobrança que incidiu sobre todas as movimentações bancárias, vigorou no Brasil por 11 anos e foi destituído.
Na tela de Configuração do Sistema, disponível pelo menu Arquivo > Configuração do Sistema > Financeiro não será mais exibido o campo CPMF na aba Índices, conforme demonstrado abaixo:
Na tela de Configuração de Contas do condomínio, disponível pelo menu Cadastros > Condomínios não será mais exibido o bloco CPMF na aba Tarifas Bancárias, conforme demonstrado abaixo:
Na tela de Lançamento de Contas a Pagar, disponível pelo menu Editar > Lançamentos > Contas a Pagar não será mais exibido o botão Conciliação CPMF na aba Resumo, conforme demonstrado abaixo:
Observação:
- Com as retiradas das opções nas telas citadas, a geração da conta a pagar considerando o antigo imposto automaticamente não funcionará. A partir dessa versão, caso a funcionalidade esteja sendo utilizada para outros fins, essa ficará indisponível.