Aprovação de despesas regulares através da tela de Consultas

Aprovação de despesas regulares através da tela de Consultas

        


A fim de facilitar os processos de aprovação de contas a pagar das administradoras, foi disponibilizado um botão para aprovação das de Despesas regulares através da tela de Consulta de Contas a Pagar, também será possível a aprovação de lançamentos pendentes e já aprovados dentro da tela de aprovação. 


Como fazer:

Acesse o menu ConsultasContas a Pagar, clique no botão Aprovação de Pendentes;



O funcionamento geral da tela permanece o mesmo do que já temos disponível na aba Automático, na tela de lançamento de contas a pagar em: EditarLançamentosContas a pagarAutomático porém com mais uma melhoria: a opção de Alterar Conta que permitirá que as Despesas disponíveis para aprovação sejam alteradas nessa mesma tela.


Importante:

  1. O botão Aprovação de Pendentes ficará visível somente quando estiver marcado a opção Aprovação da criação de despesas regulares no menu Arquivo > Configurações avançadas > Financeiro Despesas e o usuário logado no sistema tiver a permissão de aprovar a criação de despesas regulares, para verificar acesse: Arquivo > Controle de Acesso Permissões Especiais.
  2. O botão Alterar Conta ficará habilitado somente quando selecionado uma conta e esta estiver na situações Pendente ou Aprovada.
  3. Caso sejam selecionadas contas na situação Reprovada, ou mais de uma conta na lista independentemente da situação, o  botão Alterar Conta ficará desabilitado.

O funcionamento da tela de Aprovação de Despesas regulares pela aba Automático no lançamento de Contas a pagar permanece como habitual, foi alterada apenas a descrição do botão, que agora será a mesma nas duas telas.


Para mais informações acesse: Aprovação de Despesas Regulares.


Observações:
  1. Ao clicar em Alterar na tela de aprovação de Despesas, a tela de alteração será aberta conforme o habitual, seguindo as mesmas regras para habilitação e desabilitação, conforme situação da despesa e mês de referência.
  2. Para os lançamentos alterados na tela de aprovação de Despesas que estiverem na situação Pendente, será exibido uma mensagem de validação após clicar em Gravar:


  1. <Sim> Se acionado, a alteração será gravada, o sistema irá efetivar o lançamento e a situação da despesa mudará para Aprovada.
  2. <Não> Se acionado, o sistema irá apenas gravar a alteração realizada.
  3. Sair:  O sistema fechará as telas de confirmação e alteração de contas a pagar, sem salvar as informações alteradas.


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