No Condomínio21, o sistema pode validar a liquidação de lançamentos de contas a receber do Banco de Brasília (BRB) somente quando a ocorrência (código padrão do banco e presente no arquivo retorno) for de número 05 (cinco) ou 06 (seis). Contudo, caso a ocorrência seja diferente dos códigos citados, na tela de log de do arquivo de retorno, apresentada após sua leitura, será exibido o motivo porquê a baixa não foi realizada, mediante cadastro prévio no sistema das diferentes ocorrências CNAB.
Esta validação é necessária para que o sistema adeque sua rotina de acordo com o leiaute de cobrança CNAB do Banco de Brasília.
Etapa 1: Cadastro das ocorrências
Como fazer
As instruções de ocorrências disponíveis para o Banco de Brasília (segundo o leiaute do arquivo de retorno do BRB) são:
Etapa 2: Leitura do arquivo retorno
Como fazer
Se no arquivo de retorno conter as ocorrências 05 e 06 o sistema irá baixar diretamente os títulos destas ocorrências, caso contrário (os títulos que tiverem as demais ocorrências vinculadas a eles no retorno) , não serão liquidados, com isso o sistema irá apresentar na tela de log (após a leitura do arquivo) o código da ocorrência e a descrição da mesma se esta estiver sido previamente cadastradas. Segue exemplo na imagem abaixo: