Alteração Legal - Envio de dias de protesto no arquivo de remessa do banco Unicred

Alteração Legal - Envio de dias de protesto no arquivo de remessa do banco Unicred






No  Condomínio21 os dias de protesto cadastrados para as contas correntes do Banco Unicred são enviados para o arquivo de remessa.  


Para alteração no cadastro da conta corrente acesse o menu  Cadastro > Contas Correntes. Selecione a conta do banco Unicred. O campo  Dias Protesto estará disponível, informe a quantidade de dias em que o título será protestado pelo banco.




No campo  Protesto , escolha se a forma de protesto será em  dias corridos ou em  dias úteis .


 


Clique no botão  Gravar .
 



Para gerar o arquivo remessa acesse o menu  Baixas/Cobranças  > Cobrança CNAB .   Selecione a conta corrente cadastrada para o Banco Unicred e em seguida escolha o(s) título(s) e clique no botão  Remessa




Na posição  158  do arquivo de remessa é preenchida com a instrução se o protesto será em  Dias Corridos ou  Dias Úteis . Sendo  1 para Dias Corridos e  2 para Dias Úteis. 




Na posição  159 a 160 do arquivo de remessa é preenchida com a quantidade de dias de acordo com o cadastro realizado. 



É imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco Unicred, para que, caso seja necessária a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do  Condomínio21