Nomenclatura de arquivos remessa do Banco Sicredi

Nomenclatura de arquivos remessa do Banco Sicredi


A nomenclatura dos arquivos de remessa do Banco Sicredi, são sempre atualizadas. Seguindo o leiaute CNAB400 do banco, a extensão do arquivo deverá ser a do tipo .RM a partir da segunda remessa gerada no dia. Além disso, de acordo com o leiaute é permitido gerar dez arquivos de remessa por dia para uma mesma conta corrente, sendo essa regra também inserida no sistema a partir de então.

O primeiro arquivo de remessa é gerado com a extensão .CRM e a partir da segunda remessa, a extensão passa a ser .RMx, onde o “X” é a sequência da remessa iniciada pelo número 2(dois).


  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Baixas / Cobrança > Cobrança CNAB
  2. Selecione a unidade, a conta corrente do Banco Sicredi e clique no botão.


  • Esse primeiro arquivo gerado no dia terá sua descrição composta pelos os 5 Dígitos do Código Cedente + o número do Mês + número do dia da geração + extensão .CRM.

Exemplo:

- Código Cedente: 00001-3

- Mês: 09 (Setembro)

- Dia da geração: 10

- Quantidades de remessa geradas no dia: 0

- Nomenclatura do arquivo será: 00001910.CRM



  • Para gerar a segunda remessa, repita os passos da letra a e b deste item e verifique que a partir do segundo arquivo gerado “no dia” a descrição do mesmo será composta pelos 5 Dígitos do Código Cedente + o número do Mês + número do dia da geração + extensão .RM + X (sequencial da remessa no dia iniciado por 2).

Exemplo:

- Código Cedente: 00001-3

- Mês: 09 (Setembro)

- Dia da geração: 10

- Quantidades de remessa geradas no dia: Uma

- Nomenclatura do arquivo será: 00001910.RM2