Como fazer - Cadastro ou Alteração da Conta Corrente
Acesse o menu Cadastro > Contas Correntes para cadastrar uma nova conta corrente ou o menu Arquivo > Ferramentas de Administração > Manutenção > Contas correntes para alterar uma conta já cadastrada.
Selecione o banco Itaú no caso de novo cadastro ou a conta corrente do Itaú já cadastrada em caso de alteração da conta corrente e clique na aba Itaú, observe que a nova opção Gerar remessa com numeração sequencial está disponível na tela. Marque-a e preencha as informações:
1 - Número da Conta: informe o número da conta, para as contas do banco Itaú é possível cadastrar até 5 dígitos;
2 - Nome da Empresa: informe o nome da empresa/condomínio a qual a conta corrente está vinculada.
Após preencher as informações clique em Gravar.
Importante: Não haverá alterações nos boletos do banco Itaú.
Os processos de geração da remessa e leitura do arquivo de retorno para o Itaú 400 no Módulo de Cobrança CNAB, seguem as regras atuais dessa funcionalidade. Para saber mais sobre como são realizados os processos nesse módulo acesse Geração da Remessa e Retorno pelo Módulo de Cobrança CNAB (groupsoftware.com.br)
Regras de Funcionamento:
Atenção: é imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco, para que, caso seja necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.