Sequencial de remessa para o banco Itaú

Sequencial de remessa para o banco Itaú

        


Foi implementado a partir da versão 45.19/2.5.46.05 do Condomínio21, uma nova rotina que gera os arquivos de remessa do Banco Itaú seguindo uma sequência numérica e contendo o número da conta para condomínios que utilizam a mesma conta corrente. Essa nova funcionalidade está disponível apenas para layout CNAB 400.

Como fazerCadastro ou Alteração da Conta Corrente

Acesse o menu Cadastro > Contas Correntes para cadastrar uma nova conta corrente ou o menu Arquivo > Ferramentas de Administração > Manutenção > Contas correntes para alterar uma conta já cadastrada. 

Selecione o banco Itaú no caso de novo cadastro ou a conta corrente do Itaú já cadastrada em caso de alteração da conta corrente e clique na aba Itaú, observe que a nova opção Gerar remessa com numeração sequencial está disponível na tela. Marque-a e preencha as informações: 

1 - Número da Conta: informe o número da conta, para as contas do banco Itaú é possível cadastrar até 5 dígitos;

2 - Nome da Empresa: informe o nome da empresa/condomínio a qual a conta corrente está vinculada. 

Após preencher as informações clique em Gravar.

Importante: Não haverá alterações nos boletos do banco Itaú.

Os processos de geração da remessa e leitura do arquivo de retorno para o Itaú 400 no Módulo de Cobrança CNAB, seguem as regras atuais dessa funcionalidade. Para saber mais sobre como são realizados os processos nesse módulo acesse Geração da Remessa e Retorno pelo Módulo de Cobrança CNAB (groupsoftware.com.br)

Regras de Funcionamento: 

  1. Essa funcionalidade está disponível somente para layout CNAB 400. 
  1. O sistema verificará no momento da geração da remessa se a conta está com a opção Gerar remessa com numeração sequencial marcada, caso esteja ele encontrará qual o último número de remessa gerado para a conta e seguir a sequência.
  1. O número da conta corrente é enviado na remessa nos campos 033 a 037.
  1. O nome da empresa é enviado no arquivo de remessa nos campos 047 a 076.
  1. Dentro do arquivo remessa do Itaú não é levado o número sequencial. Ele é considerado apenas na nomenclatura do arquivo.

Atenção: é imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco, para que, caso seja necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.