Emissão de balancetes por Centro de Custo

Emissão de balancetes por Centro de Custo




Inseridas no modelo de balancete Detalhado novas opções que permitem a emissão deste relatório considerando os centros de custos cadastrados no Condomínio21.


Premissa:

As novas opções na configuração do relatório de balancete serão apresentadas somente se o condomínio trabalhar com centro de custo, para isto a configuração de mesmo nome presente no menu Arquivo > Configuração do Sistema > Financeiro aba Outros deverá estar marcada. Além disso, é essencial que planos de centro de custos também estejam devidamente criados.


  • Como fazer
  1. Acesse o menu Relatórios > Contas > Demonstrativo de Receitas e Despesas (Balancete)
  2. Na tela do relatório clique no botão para ter acesso rápido as configurações do balancete. 
  3. Escolha o formato Detalhado e no filtro Discriminar no Balancete observe que estarão dispostas três novas opções, são elas: Grupos e Centro de Custos, Apenas Grupos de Centros de CustosApenas Centro de Custos.



Observações:

  • Ao selecionar qualquer uma das três opções citadas acima, será exibido somente a opção “Apenas pelo Total” no filtro “Discriminar receitas gerais”. 
  • As informações das receitas e despesas por centros de custos serão exibidas somente no modelo “Mensal” de balancete. 
  • Os balancetes apresentados nos boletos e na funcionalidade de Processamento em Lote não irão exibir os dados de centros de custos mesmo que uma das opções esteja selecionada. 
  • Em situações pontuadas, pode ocorrer de lançamentos não terem sido apropriados, estes serão discriminados separadamente no balancete. 
  • Algumas configurações para visualização de balancetes ficarão desabilitadas para que seja possível apresentar os dados corretos dos centros de custos.

 

Balancete detalhado com Apenas Centros de Custos:

  • Utilizando esta opção os valores não serão exibidos por lançamento, mas sim pelos centros de custos sem a identificação dos grupos.



Balancete detalhado com Grupos e Centro de Custos:

  • Quando escolhida esta opção o sistema irá gerar o relatório seguindo como padrão a discriminação já existente Grupos e Classes e os valores das receitas e despesas serão exibidos considerando o grupo e os centros de custos.



Balancete detalhado com Apenas Grupos de Centros de Custos:

  • Neste balancete os valores serão agrupados e exibidos pelo grupo dos centros de custos.






    • Related Articles

    • Balancetes por centro de custo – Analítico e Sintético

      A partir desta versão do Condomínio21 estarão disponíveis dois novos modelos de balancetes por centro de custo, um apresentando os dados de forma panorâmica e o outro com informações resumidas. Ambos os relatórios irão considerar as receitas e ...
    • Área por centro de custo

      Os relatórios do Condomínio21 que calculam o custo por metro quadrado consideram como valor base para o cálculo a área cadastrada para o condomínio. Entretanto, a partir desta versão, estes mesmos relatórios poderão utilizar como valor base para o ...
    • Ajuste o relatório de Saldos por Centro de Custo

      O relatório  Previsto X Realizado - Saldos por Centro de Custo contempla alguns ajustes. Na tela de filtro do relatório existe um filtro  Contas Correntes , que permite selecionar a conta corrente cujo saldo será exibido no Resumo Gerencial do ...
    • Alteração no relatório Previsto x Realizado por Centro de Custo

      Para as administradoras que trabalham com a centralização de centro de custos de contas a pagar e a receber para controle de sua gestão financeira, o relatório Previsto x Realizado - Saldo por centro de custos, serve como base para acompanhar os ...
    • Filtro de centro de custo habilitado para o modelo Colunas - Total diário do relatório de contas a receber por unidade

      A partir desta versão do Condomínio21 o filtro de centro de custo que estava disponível para alguns modelos do relatório de contas a receber por unidade, poderá ser utilizado também para o modelo Colunas – Total Diário.  Como fazer: Acesse o ...