Ajuste o relatório de Saldos por Centro de Custo

Ajuste o relatório de Saldos por Centro de Custo



O relatório  Previsto X Realizado - Saldos por Centro de Custo contempla alguns ajustes. Na tela de filtro do relatório existe um filtro  Contas Correntes , que permite selecionar a conta corrente cujo saldo será exibido no Resumo Gerencial do relatório, para o centro de custo selecionado. Poderá ser selecionada uma conta específica ou todas as contas correntes ou virtuais. 

Na visualização do relatório, o campo de cálculo para Superávit/Déficit de Exercício passa a ser calculado através da subtração das receitas pelas despesas, vinculadas ao centro de custo em questão. 


Como Fazer :

  1. Acesse o menu  Relatórios > Gráficos e Estatísticas > Previsto X Realizado - Saldos por centro de custo .



Importante :

  • Por padrão, o campo  Todas no item contas correntes será exibido marcado. Para habilitá-lo e escolher uma conta corrente específica para visualização do saldo será necessário informar um centro de custo específico.


  1. Selecione um Centro de Custo, preencha o campo Conta Corrente e clique em  Visualizar .



  1. Quando o filtro de contas correntes for preenchido com a opção  Todas marcada, o sistema irá exibir o saldo das contas virtuais cujos lançamentos apropriados para o centro de custo em questão foram baixados. Havendo lançamentos baixados em mais de uma conta virtual, o sistema deverá listar o saldo das demais contas virtuais que receberam baixas do centro de custo em questão. 
  2. Para condomínios que não utilizam conta corrente virtual, caso o filtro de contas correntes esteja preenchido com a opção  Todas , o sistema irá exibir o saldo da conta corrente real cadastrada como principal.



No exemplo acima, as contas apropriadas para o centro de custo 02.00 Gerenciais, foram baixadas nas contas virtuais Condomínio, Área Privativa, Fundo de Contingência e Cessão de Escopo .


  1. Foi modificada a fórmula para cálculo da inadimplência. Com o ajuste realizado serão consideradas também, as contas com vencimento no último dia do mês de referência em questão e que estão em aberto. Neste caso, o valor será apresentado na coluna do mês de referência do lançamento. Anteriormente, o valor era apresentado somente na coluna do mês seguinte, que é quando de fato, a conta é considerada inadimplente.
  2. A fórmula de cálculo do Superávit/Déficit do Exercício foi alterada para considerar Receitas realizadas – Despesas realizadas, considerando os lançamentos vinculados ao centro de custo informado, no mês/ano de referência em questão, conforme filtro do tipo de receitas e situação das contas a receber/pagar.



    • Related Articles

    • Relatório de Contas a Receber por Unidade

      O relatório de  Contas a Receber por Unidade exibe, de acordo com o filtro realizado, o demonstrativo de receitas por unidade.  Para exibir o relatório acesse o menu  Relatórios > Contas > A Receber por Unidade . Na aba  Filtros , preencha os campos ...
    • Relatório de Baixas

      Esse relatório exibe as baixas realizadas no sistema, de acordo com o filtro realizado.  Para emissão do relatório de baixa, acesse o menu  Relatórios > Contas > Baixa . Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os ...
    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Alteração no relatório Previsto x Realizado por Centro de Custo

      Para as administradoras que trabalham com a centralização de centro de custos de contas a pagar e a receber para controle de sua gestão financeira, o relatório Previsto x Realizado - Saldo por centro de custos, serve como base para acompanhar os ...
    • Área por centro de custo

      Os relatórios do Condomínio21 que calculam o custo por metro quadrado consideram como valor base para o cálculo a área cadastrada para o condomínio. Entretanto, a partir desta versão, estes mesmos relatórios poderão utilizar como valor base para o ...