Balancetes por centro de custo – Analítico e Sintético

Balancetes por centro de custo – Analítico e Sintético







A partir desta versão do Condomínio21 estarão disponíveis dois novos modelos de balancetes por centro de custo, um apresentando os dados de forma panorâmica e o outro com informações resumidas. Ambos os relatórios irão considerar as receitas e despesas apropriadas para os centros de custos cadastrados no sistema e liquidados no mês de referência, bem como a inadimplência por centro de custo.

  • Como fazer:


Acesse o menu Relatórios > Demonstrativos de Receitas e Despesas (Balancete).

Ao clicar no botão de atalho   para as Configurações Avançadas, será possível verificar os dois novos modelos de balancete que estarão disponíveis para seleção no campo Tipo de Balancete.




Os modelos serão identificados como Formato – Centro de Custo AnalíticoFormato – Centro de Custo Sintético, selecione o desejado e clique no botão Gravar.






Formato – Centro de Custo Analítico


Quando for escolhido o Formato – Centro de Custo-Analítico, o sistema exibirá o seguinte layout:




Serão exibidos todos os grupos de centros de custos cadastrados, os centros de custos e as classes de contas com valores das apropriações de receitas e despesas.


Formato – Centro de Custo Sintético


Quando for escolhido o Formato – Centro de Custo-Sintético, o sistema exibirá o seguinte layout:


Serão exibidos todos os grupos de centros de custos cadastrados e os centros de custos com valores das apropriações de receitas e despesas.


Dados/ Colunas dos relatórios:


Código: serão exibidos os códigos dos grupos e dos centros de custos. No relatório analítico serão exibidos os códigos dos grupos de classes de contas de receitas e despesas e também o código das classes de conta.

Descrição: serão impressas as descrições do grupo e dos centros de custos, além do grupo de classes de contas e das classes de contas. 

Tipo Lanç.: esta coluna será exibida somente no relatório analítico e nela será impressa a letra R para identificar a classe de conta de receita e a letra D para a classe de conta de despesa.

Anterior: valor acumulado de apropriação até o mês de referência indicado na tela do relatório.

Exemplo: Mês informado 09/2017. Serão apuradas as apropriações dos lançamentos de receitas e despesas existentes até o mês 08/2017.

Mov. Mês: será exibida a movimentação do mês para os grupos e centros de custos, bem como para as classes de receitas e despesas (analítico).

Atual: será exibido o somatório dos valores apresentados na coluna “Anterior” com os apresentados na coluna “Mov. Mês”.

Perc.: será calculado e exibido o percentual da linha em relação a coluna Atual.

Fórmula: (Valor da Coluna Atual / Total da Coluna Atual de todos os centros de custos) * 100

 

Quando marcada a opção Inserir Inadimplência nas Configurações Avançadas do balancete a inadimplência será exibida da seguinte forma:

  • O código do centro de custo;
  • A descrição do centro de custo e em seguida dois blocos de inadimplência:


1º Bloco:

  • Inadimplência acumulada no mês: apresenta a inadimplência do mês posterior ao selecionado.
  • Saldo acumulado no mês:  imprime o valor total das contas inadimplentes acumuladas até o mês de referência informado e associadas ao centro de custo referente, ou seja, exibe contas inadimplentes dos meses anteriores em relação ao informado.


2º Bloco:


  • Inadimplência acumulada no mês: valor total da inadimplência de contas emitidas para o mês referência e para o centro de custo em questão.
  • Saldo acumulado no mês: mostra o somatório de todas as colunas anteriores.


Cálculo dos percentuais: (Saldo Acumulado no mês/ Saldo do mês) * 100



Universidade Corporativa da Group Software




    • Related Articles

    • Emissão de balancetes por Centro de Custo

      Inseridas no modelo de balancete Detalhado novas opções que permitem a emissão deste relatório considerando os centros de custos cadastrados no Condomínio21. Premissa: As novas opções na configuração do relatório de balancete serão apresentadas ...
    • Área por centro de custo

      Os relatórios do Condomínio21 que calculam o custo por metro quadrado consideram como valor base para o cálculo a área cadastrada para o condomínio. Entretanto, a partir desta versão, estes mesmos relatórios poderão utilizar como valor base para o ...
    • Alteração no relatório Previsto x Realizado por Centro de Custo

      Para as administradoras que trabalham com a centralização de centro de custos de contas a pagar e a receber para controle de sua gestão financeira, o relatório Previsto x Realizado - Saldo por centro de custos, serve como base para acompanhar os ...
    • Ajuste o relatório de Saldos por Centro de Custo

      O relatório  Previsto X Realizado - Saldos por Centro de Custo contempla alguns ajustes. Na tela de filtro do relatório existe um filtro  Contas Correntes , que permite selecionar a conta corrente cujo saldo será exibido no Resumo Gerencial do ...
    • Relatório de Contas a Receber por Unidade

      O relatório de  Contas a Receber por Unidade exibe, de acordo com o filtro realizado, o demonstrativo de receitas por unidade.  Para exibir o relatório acesse o menu  Relatórios > Contas > A Receber por Unidade . Na aba  Filtros , preencha os campos ...