Para as administradoras que trabalham com a centralização de centro de custos de contas a pagar e a receber para controle de sua gestão financeira, o relatório Previsto x Realizado - Saldo por centro de custos, serve como base para acompanhar os totais por centro de custo em determinados períodos do ano, assim consegue-se ter um panorama geral do orçamento do condomínio.
A partir da versão 44.25/2.6.32.02, para evidenciar ainda mais a importância desse relatório, foi criada uma opção que permitirá mostrar o acumulado do ano para os centros de custo, com base no último mês. Com isso, a conferência dos valores ficará ainda mais fácil.
Como fazer
Acesse o menu Relatórios > Gráficos e Estatísticas > Previsto x Realizado - Saldos por Centro de Custo.
Observe que a nova opção Considerar acumulado para contas a pagar e a receber dos centros de custos está disponível na tela. Marque-a e clique em Visualizar ou Imprimir.
Regras de Funcionamento:
- Ao utilizar a opção Considerar acumulado para contas a pagar e a receber dos centros de custos, os dois modelos (Analítico e Sintético) do relatório serão exibidos com os novos valores;
- Ao utilizar a opção Considerar acumulado para contas a pagar e a receber dos centros de custos, na coluna Acumulado as linhas Contas a Pagar, Pagamentos Antecipados, Recebimentos antecipados, Contas a Receber e Acordo exibirá um espelho dos valores do último mês selecionado para a exibição do relatório;
- Quando a opção Considerar acumulado para contas a pagar e a receber dos centros de custos, estiver desmarcada o relatório será exibido da forma atual do sistema.
Para saber mais sobre o relatório Previsto x Realizado - Saldos por Centro de Custo clique aqui.