Como realizar o cancelamento de uma remessa?

Como realizar o cancelamento de uma remessa?

        



O cancelamento de remessa é utilizado para os casos de alteração no Nosso Número do boleto, quando é alterado o vencimento ou o valor. Nesse caso é necessário cancelar a remessa ante enviada para gerar uma nova com as alterações e enviar ao Banco.

Acesse o menu Recibos /Boletos > Cobrança CNAB. Selecione o Condomínio e realize os filtros da remessa geradaSelecione o campo Cancelamento de Título e Exclusão de Título. Gere a remessa   e envie ao banco para o cancelamento dos títulos.



Para que o parâmetro Cancelamento de título seja habilitado, acesse o menu Cadastros > Bancos > aba Configurações > Gerar remessa com instrução de alteração e cancelamento de títulos > Gravar.

​Observação: apenas alguns bancos aceitam este tipo de remessa. Ao tentar habilitar o parâmetro acima, o sistema informa:



    • Related Articles

    • Replicar o cadastro da Conta Corrente

      Realizar o cadastro de conta corrente quando há muitos condomínios para se administrar, pode ser algo que demande tempo e muito cuidado. Visando ganhar agilidade neste processo, foi criado no Condomínio21 uma opção que permite replicar o cadastro da ...
    • Alteração Legal - Envio de dias de protesto no arquivo de remessa do banco Unicred

      No  Condomínio21 os dias de protesto cadastrados para as contas correntes do Banco Unicred são enviados para o arquivo de remessa.   Para alteração no cadastro da conta corrente acesse o menu  Cadastro > Contas Correntes. Selecione a conta do banco ...
    • Relatório de Baixas

      Esse relatório exibe as baixas realizadas no sistema, de acordo com o filtro realizado.  Para emissão do relatório de baixa, acesse o menu  Relatórios > Contas > Baixa . Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os ...
    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Bloqueio de Pagamento a Fornecedores

      O bloqueio de pagamento de despesas para um determinado fornecedor é uma rotina simples e bastante utilizada pelas administradoras.  No Condomínio21 é possível impedir que as despesas lançadas para fornecedores bloqueados sejam baixadas pelas as ...