Cobrança CNAB Banco do Brasil – Unicred – Remessa de 850 posições

Cobrança CNAB Banco do Brasil – Unicred – Remessa de 850 posições



A partir desta versão, o sistema Condomínio21 está apto para que as administradoras comecem a trabalhar com a cobrança CNAB para o Banco do Brasil – Unicred de remessa com 850 posições.

A inclusão desta cobrança abrange os boletos, o arquivo remessa e retorno deste banco. Por este motivo, é necessário que o processo de homologação de todas essas rotinas seja primeiramente realizado junto ao banco para que a utilização definitiva desta cobrança seja efetivada.


Etapa 1: Cadastro da Conta Corrente

  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Cadastros > Contas Correntes
  2. Clique no botão Novo
  3. Selecione o Banco do Brasil e em seguida informe o número da agência, o número da conta corrente, o código cedente que deve ter no máximo 7 (sete) dígitos, o número da carteira que para este tipo de cobrança é a de número 17 (dezessete) e em seguida insira os demais dados obrigatórios da conta. Ao final acesse a aba Outras Configurações.



  1. Já na aba ‘Outras Configurações’ marque o parâmetro Unicred
  2. Em seguida, no filtro Tipo selecione a nova opção Padrão - CNAB 850. Informe os dados obrigatórios Cooperativa, CNPJ, Cod.Singular, Ag.Fic: e Código do Convênio e por fim clique no botão Gravar.



Etapa 2: Boletos

  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Baixas/ Cobrança > Recibos/Boletos
  2. Selecione um título e faça a emissão dele para a conta corrente cadastrada do Banco do Brasil Unicred – Padrão CNAB 850.



  • O nosso número do boleto para esta cobrança será composto pelo código cedente cadastrado na conta. Além deste, a linha digitável e o código de barras também possuem informações provindas do cadastro da conta. Os demais campos do boleto não sofrerão alterações se comparados com as cobranças já existentes para o Banco do Brasil Unicred.




Etapa 3: Geração da remessa e leitura do arquivo de retorno

  1. Acesse o menu Baixas/ Cobrança > Cobrança CNAB
  2. Selecione a conta corrente cadastrada para o Banco do Brasil Unicred – Padrão CNAB 850, em seguida escolha o (s) título (s) e clique em Remessa.



  • Entre as opções apresentadas, escolha se serão enviados multa e/ou juros para o arquivo de remessa e clique no botão OK.



  • Após esta operação o arquivo de remessa será gerado em formato TXT e seguirá o padrão descrito no documento Cobrança Beneficiário Web - Layout de Remessa de Boletos – 850 posições do Unicred.



Importante:

  • O arquivo de retorno correspondente a cobrança Unicred de 850 posições segue o padrão dos outros tipos de cobrança do Banco do Brasil Unicred, possuindo 400 posições e funcionará da forma habitual do sistema. 
  • É extremamente necessário que o processo de homologação junto ao banco seja realizado para que se caso for necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.






    • Related Articles

    • Alteração Legal - Envio de dias de protesto no arquivo de remessa do banco Unicred

      No  Condomínio21 os dias de protesto cadastrados para as contas correntes do Banco Unicred são enviados para o arquivo de remessa.   Para alteração no cadastro da conta corrente acesse o menu  Cadastro > Contas Correntes. Selecione a conta do banco ...
    • Cobrança CNAB - Banco Unicred do Brasil

        O banco Unicred do Brasil além de trabalhar como cooperativa conveniada com os bancos Bradesco e Banco do Brasil, também trabalha como banco cooperado próprio, tendo seu número único de instituição financeira, bem como seu layout e regras ...
    • Cobrança CNAB - Banco Unicred do Brasil

      O banco Unicred do Brasil além de trabalhar como cooperativa conveniada com os bancos Bradesco e Banco do Brasil, também trabalha como banco cooperado próprio, tendo seu número único de instituição financeira, bem como seu layout e regras específicas ...
    • Cobrança CNAB Banco UNIPRIME

      A partir desta versão, o sistema Condomínio21 está apto para que as administradoras comecem a trabalhar com a cobrança CNAB para o Banco Uniprime. Esta cobrança, assim como para os outros bancos, abrange as funcionalidades financeiras do sistema: ...
    • Cobrança CNAB Sicoob 240 posições

      A partir desta versão, o Condomínio21 está apto a fornecer as administradoras a utilização de mais um tipo de cobrança. Desta vez foi incluída a cobrança CNAB 240 posições do banco Sicoob. Para que a utilização definitiva desta cobrança seja ...