Acordos – Exportar Contábil

Acordos – Exportar Contábil

        


O Condomínio 21 possui uma integração com o GContábil, onde é possível exportar lançamentos tanto de contas a pagar como a receber. Para que os lançamentos sejam exportados é necessário que a data de documento esteja preenchida, com isso as telas de lançamentos são apresentadas com o parâmetro de exportação contábil marcado e a data preenchida, porém as telas de acordo e integração com o GCompras não está apresentando o parâmetro marcado por padrão quando o condomínio está integrado com o GContábil.

Neste manual iremos mostrar as alterações feitas na tela de geração de acordo e integração com o GCompras para serem carregadas com o parâmetro Exporta Contábil marcado quando o sistema e o condomínio estiverem configurados para integrar com o GContábil.

Menu Editar, Acordos

Como fazer – Visualização do parâmetro Exporta Contábil: 


Acesse o menu Editar > Acordos.

Selecione a Unidade, se preferir aplique mais filtros e clique em Filtrar.
Abaixo do Filtro irá aparecer os registros. Selecione o registro que deseja e clique em Próximo.
Na próxima tela Acordos – Acréscimos/Desconto, marque os parâmetros desejados, visualize um resumo do acordo e clique em Próximo.
Na tela Acordos – Parcelas, confira os dados apresentados, se for necessário faça as alterações desejadas e clique em Gerar Parcelas. Em seguida irá aparecer um resumo com dados das parcelas. Confira e clique em Próximo.
Na tela Acordos – Plano de Baixa, defina o tipo de baixa desejada, clique em Gerar Parcelas, confira as informações e clique em Próximo.
Na tela Acordos – Conclusão tem o resumo de todas as ações e o parâmetro Exporta Contábil estará marcado. Confira e clique em Gerar Acordo.

Em seguida registre as informações no Histórico de Cobrança e clique em Gravar. Será apresentada uma mensagem confirmando a ação com o número do acordo e a opção para visualizar ou não o acordo.
Em seguida será apresentada a opção Novo Acordo. Caso queira gerar um novo acordo, clique nessa opção e repita os passos descritos acima.

Na tela de Acordos – Conclusão e no menu Arquivo > Integrações > Integração Group Compras o parâmetro Exporta Contábil também estará marcado por padrão conforme imagens a seguir.








    • Related Articles

    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Fornecedores - SPED Contábil

      Na tela de fornecedores, cadastre pessoas ou empresas que prestam serviços ou vendem produtos ao condomínio. Aba SPED Contábil Permite cadastrar o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Contábil para o cliente específico. O SPED é usado ...
    • Acordos

      A geração de acordos proporciona a negociação dos valores em aberto das unidades, gerando novas parcelas para pagamento, incluindo, se necessário, correções.  Será possível também gerar acordo para acordos já gerados que possuem parcelas em atraso. ...
    • Como exportar para o Group Contábil com o centro de custos diferentes

      O Condomínio21 disponibiliza opção de integrar “por centro de custo”. O objetivo é enviar os lançamentos que possuem rateio nos centros de custo da mesma forma para o Group Contábil.   Integrando por Centro de Custo: Acesse o menu  Cadastros > ...
    • Importe a configuração Exporta Contábil

      O Condomínio21 disponibiliza recurso que permite importar a configuração Exporta Contábil dos lançamentos de contas a pagar originados do Group Compras. Essa opção está disponível para clientes que utilizam seu sistema financeiro integrado ao Group ...