Receitas regulares são aquelas que o condomínio recebe todo mês ou por algum período de meses.
Para essas receitas é possível fazer os lançamentos para que o resgate dos valores ocorra todos os meses.
Como Cadastrar Receitas Regulares
Aba Cadastro:
- Classe
: selecione a classe de conta de despesa.
- Cliente
: selecione ou crie o cliente da receita.
- Data Inicial
: informe a data inicial da despesa regular.
– Natureza
: informe a natureza da receita.
- Valor
: informe o valor da receita.
- Data Documento
: informe a data do documento da receita.
- Descrição
: faça uma breve descrição sobre essa receita regular.
- Efetuar lançamento da conta todos os meses
: ao escolher essa opção, o sistema irá resgatar essa receita em todos os meses.
- Lançar durante xx meses
: informe durante quantos meses o valor dessa receita será resgatado.
- Último lançamento
: de acordo com o número de meses preenchido no campo Lançar durante xx meses, o sistema irá exibir a data final do lançamento da receita.
- Apropriar
: apropriar as contas para algum plano de centro de custo específico.
Aba Visualização
Nessa aba é possível visualizar todas as receitas regulares que o condomínio possui.