Cadastro de Despesas Regulares

Cadastro de Despesas Regulares

        


Através das Despesas Regulares é possível realizar lançamento de uma despesa recorrente mesmo sem as Notas em mãos.


O lançamento pode ser feito para uma quantidade de meses ou por tempo indeterminado. Assim, será necessário apenas o resgate e não o cadastro todos os meses.


O cadastro dessas despesas pode ser feito em menu CadastrosDespesas Regulares.


Clique no botão Novo e preencha os campos abaixo:

Classe: Informe a classe da conta da despesa.

Fornecedor: Informe quem é fornecedor da despesa.

Data Inicial: Informe a data inicial em que a despesa será cobrada.

Valor: Informe o valor a ser cobrado.

Mês Referência: Informe como será o mês de referência da despesa regular, se Igual ao Mês da Data de Vencimento ou Igual ao Mês anterior da Data de Vencimento.

Tipo PgtoInforme qual será a forma de pagamento da despesa.

Tipo de docInforme qual será o tipo de documento utilizado para o pagamento da despesa.

Favorecido: Informe o favorecido da despesa.

Conta Corrente: Informe a conta corrente da empresa para o débito da despesa.

Conta Virtual: Caso a empresa trabalhe com conta virtual informe qual a conta virtual que será considerada. A opção conta virtual será apresentada caso o parâmetro no menu CadastroCondomíniosConfigurações AvançadasOutrosUtilizar Contas Virtuais, esteja marcado.

Efetuar lançamento de conta todos os meses: Habilite essa opção caso o lançamento da despesa seja feito todos os meses.

Despesa não rateável / abatimento: Habilite essa opção caso essa despesa regular não seja considerada para o rateio e abatimento de despesas.


Após preencher todos os campos, clique em Gravar.



Para saber como visualizar as despesas cadastradas clique aqui.


Para saber como resgatar as despesas cadastradas clique aqui.



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