No sistema Condomínio21 existe uma funcionalidade que permite controlar o prazo das solicitações e emissões de segunda via de boletos realizadas através do Comunidades21 Online por condomínio.
A configuração padrão – que determina a quantidade de dias para a emissão dos boletos através das solicitações no site – continua funcionando para os condomínios que não tiverem uma configuração específica. Desta forma, na configuração geral poderá ser informado o número de dias usado na maioria dos condomínios. E assim, apenas aqueles que necessitarem de uma configuração diferenciada precisarão ser adequados na tela de ‘Integração Condomínio21 Online’.
Ao disponibilizar os boletos, primeiramente o sistema irá considerar o prazo definido para o condomínio na tela de ‘Integração Condomínio21 Online’. Se não houver uma configuração específica para ele, será então considerado o prazo presente na configuração geral.
Os boletos que foram disponibilizados no site utilizando a configuração anterior, ainda continuarão disponíveis no mesmo. Contudo, quando um novo prazo for definido para o condomínio e este for menor do que continha na configuração geral, os títulos já presentes na página do Comunidades21 não poderão ser emitidos, pois o cálculo dos dias para a solicitação seguirá a data do vencimento original do título para a contabilização da quantidade de dias para a possível emissão.
Como fazer:
a) Acesse o menu Arquivo > Integrações > Integração Condomínio21 Online.
b) As novas colunas criadas estão identificadas como Prazo para emissão da 2ª via no site (dias) e Prazo para solicitação da 2ª via com correção (dias), sendo a primeira para definir o prazo para envio e emissão dos boletos de acordo com o seu vencimento original e a outra, seguindo o mesmo conceito, porém considerando a correção monetária dos valores dos títulos.
c) Informe a quantidade de dias para solicitação de boletos no site para cada condomínio desejado e clique em Gravar.
d) Após esta operação os condomínios que possuírem novos prazos definidos, irão seguir estes para emissão dos boletos no site, os demais continuarão a seguir o prazo definido na configuração geral presente no Menu Arquivo > Integrações > Online, conforme destacada na imagem abaixo.
e) Se porventura algum título solicitado exceda o prazo para a emissão, será apresentado ao usuário na própria página do Comunidades21 uma mensagem informando o ocorrido e esta também será exibida na tela do Condomínio21 Integrador.
- Mensagem exibida na página do Comunidades21:
- Mensagem exibida na página do Condomínio21 Integrador:
Observação: