Classe específica de acordo no balancete dos boletos

Classe específica de acordo no balancete dos boletos








Atualmente ao emitir alguns modelos de relatórios específicos (Balancete formato detalhado nos modelos anual e por período, inadimplência detalhada e contas a receber por unidade) é possível realizar a configuração para que seja exibida uma classe de contas específica para contas de acordo. 

A partir da versão 2.6.21.00 do Condomínio21 o balancete dos boletos nos formatos 'A', 'A Frente e Verso', 'B', 'B Frente e Verso', 'D', 'D Frente e Verso', 'E', 'E Frente e Verso', 'E Médio', 'E M Frente e Verso', 'E Grande', 'E Grande', 'E G Frente e Verso', 'I', 'I Frente e Verso', 'E Composição Reduzida', 'E - Unicred', 'E - Frente e Verso Unicred', 'K - Frente e Verso', 'E - Composição Reduzida Frente e Verso), passarão a exibir a classe de conta específica, escolhida no momento da criação no acordo. 

Como fazer - Configuração



Para que a classe de conta específica de acordo seja exibida no balancete dos boletos, é necessário que a opção  Exibir   classe   específica   de   acordo  esteja marcada. Acesse o menu  Arquivo > Configurações do Sistema > Financeiro > aba Receitas .


Marque a opção  Exibir   classe   específica   de   acordo  e clique em Gravar .   




Como fazer - Geração do Acordo


Realize o acordo da forma habitual e escolha a classe específica na aba  Conclusão




Como fazer - Baixa do Acordo


Com o acordo já criado e a classe de conta escolhida, realize a baixa desse acordo para que seja exibido no balancete do boleto. Acesse o menu  Baixas/Cobranças >   Baixa   de   Contas   a   Receber . Selecione as contas e clique  Baixar   Contas .




Como fazer - Visualização do Boleto


Acesse o menu  Baixas/Cobranças   >   Recibos / Boletos , selecione uma unidade e clique em  Visualizar .  


Observe na imagem abaixo que no balancete do boleto foi apresentada a classe de conta específica, selecionada no momento da geração do acordo.





Observação:


Caso não sejam associadas classes de contas na configuração  Utilizar acordo de dívidas  e na  criação do acordo , nenhuma classe de conta específica será exibida no balancete do boleto. Caso contrário, o lançamento será identificado com a classe de conta de origem do lançamento.