Existe uma coluna na tela de Integração com o Condomínio21 On-line que permite que seja escolhido qual condomínio enviará dados para Comunidades21 Online para solicitação da segunda via do boleto, facilitando e melhorando ainda mais todo o processo de envio de dados.
Além disso, durante o processo de geração de boletos é possível fazer uma visualização prévia antes de efetivamente disponibilizar os boletos no site. Desta forma, pode-se conferir os boletos visualizados e quando estiverem validados, fazer nova visualização disponibilizando-os ao Comunidades Online.
Por razões de segurança para o processo, existe também um mecanismo que permite impedir que o usuário altere essa configuração ao gerar boletos, sendo assim, pode-se optar por manter a opção marcada ou desmarcada como padrão e ainda impedir que seja alterada inadvertidamente.
Etapa 1: Configurar os condomínios que terão boletos disponibilizados
A partir desta versão, somente serão disponibilizados no Comunidades Online os boletos dos condomínios que forem definidos para utilizar a funcionalidade de solicitação de segunda via através do site.
Como fazer:
b) Marque o condomínio cujos boletos serão disponibilizados para solicitação de segunda via na página do Comunidades21.
Todos os condomínios que têm acesso ao Comunidades Online, ou seja, os que possuem o parâmetro Enviar informações para a Internet marcado, serão automaticamente marcados para Disponibilizar boleto para solicitação de segunda via quando a versão do Condomínio21 for atualizada. Sendo assim, se houver algum condomínio que não deva ter seus boletos disponibilizados, desmarque a opção Disponibilizar boleto para solicitação de segunda via.
Etapa 2: Definir se os usuários podem decidir sobre a disponibilização dos boletos durante a visualização
Seguindo a nova implementação citada no item anterior, foi criado o parâmetro <Disponibilizar dados para o Comunidades> que pode ser alterado durante a emissão dos boletos.
Desta forma, se estiver configurado para o condomínio disponibilizar boletos (ver Etapa 1), a opção na tela de emissão de boletos virá sempre marcada (ver figura abaixo) e o usuário não correrá o risco de gerar boletos e esquecer de disponibilizá-los. Da mesma forma, se estiver configurado para o condomínio não disponibilizar boletos, a opção tela de emissão de boletos virá sempre desmarcada e o usuário não correrá o risco de enviar boletos para o site indevidamente.
Como fazer:
Etapa 3: Definir se os boletos serão disponibilizados ou não para o Comunidades durante a visualização
Somente boletos que forem visualizados com o parâmetro Disponibilizar dados para o Comunidades Online marcado serão enviados para o Comunidades Online, para que então possa ocorrer a solicitação da segunda via do boleto.
Como fazer:
g) Acesse o menu Baixas/Cobranças > Recibos/ Boletos.
h) Marque a opção Disponibilizar Dados para o Comunidades e clique em Visualizar para disponibilizá-los no site.
Importante: