A tela de Emissão de Boletos é uma das mais utilizadas no dia a dia e, por isso, também era uma das que mais geravam a sensação de lentidão ou travamento.
Para melhorar o desempenho e tornar o processo mais leve, foi adicionado o botão [Filtrar], permitindo que você atualize a lista de títulos apenas quando quiser.
Essa melhoria já existe na tela de Geração de Remessa, e agora também está disponível na Emissão de Boletos, trazendo mais estabilidade e fluidez ao uso da rotina.
Quando a funcionalidade de desempenho estiver ativada, os títulos não serão carregados automaticamente na tela.
Isso significa que:
Depois de criar lançamentos, eles só aparecerão após clicar em [Filtrar].
Sempre que quiser atualizar a lista de títulos, você precisa usar esse botão.
A tela passa a carregar mais rápido, evitando travamentos.
Acesse o menu: Arquivo > Ferramentas de Administração
Vá até a aba Manutenção.
Clique no botão Desempenho e Segurança.
Marque a opção “Otimizar desempenho nas configurações e processos mais utilizados”.
Confirme a gravação.
O botão só é exibido quando você habilita a opção: “Otimizar desempenho nas configurações e processos mais utilizados”
Essa opção controla a exibição do botão e melhora o carregamento de telas mais pesadas.
Acesse o menu: Baixas/Cobrança > Recibos/Boletos
Abra a tela de Emissão de Boletos.
Depois de incluir ou alterar lançamentos, clique em [Filtrar] para atualizar a lista.
Os boletos serão carregados conforme os filtros aplicados.
Se você criar lançamentos e eles não aparecerem, basta clicar em [Filtrar].
Sempre que quiser atualizar a tela, o botão deve ser usado.
Se a opção de desempenho estiver desativada, o botão não aparece e a tela continua carregando automaticamente, porém com menor performance.