Pagamento da DARE de São Paulo pelo Condomínio21 Borderô

Pagamento da DARE de São Paulo pelo Condomínio21 Borderô

Placa de letreiro luminosoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
        



A partir da versão 2.6.68.00 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível realizar o pagamento da DARE de São Paulo pelo Condomínio21 Borderô. Recentemente, a GARE (Guia de Arrecadação de Receitas Estaduais) foi substituída pelo DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) e possibilitaremos o seu pagamento para os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Para os demais bancos disponíveis no Cond21 Borderô a forma de pagamento não é aceita pelo banco.

Reconhecimento da DARE de São Paulo no Cond21 Borderô

Ao filtrar as despesas no Cond21 Borderô, a forma de pagamento DARE-SP será identificada automaticamente de acordo com os critérios:

  1. A despesa for um imposto retido do lançamento ou um imposto lançado no sistema de forma avulsa.
  2. O imposto vinculado à despesa possua o código de receita da DARE de São Paulo.
  3. A conta corrente da despesa seja do banco Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Mesmo que a forma de pagamento DARE-SP não seja identificada automaticamente ao filtrar, é possível alterar a forma de pagamento caso a despesa se enquadre nos critérios para a forma de pagamento escolhida. 

Como fazer:

  1. Selecione na grade a(s) despesa(s) que deseja alterar a forma de pagamento.
  1. Clique com o botão direito sobre qualquer linha da grade e selecione a opção [Alterar Forma de Pagamento].

  1. Na tela apresentada selecione a linha correspondente à DARE-SP e clique no botão [Selecionar] para continuar e em [Cancelar] para abortar a operação.

  1. Caso a(s) despesa(s) esteja(m) apta(s) para a forma de pagamento escolhida, será exibida a mensagem de finalização abaixo, informando que a alteração ocorreu com sucesso.

Importante:

  1. Caso a forma de pagamento não esteja disponível para a(s) despesa(s) selecionada(s), será exibida a mensagem abaixo, informando o motivo da(s) despesa(s) não alterada(s): 

 Geração do arquivo de remessa

Ao selecionar as despesas na grade para gerar a remessa, a despesa que possui a forma de pagamento DARE-SP será incluída em um único arquivo, juntamente com as demais formas de pagamento. A nomenclatura do arquivo e o diretório permanecem os mesmos já utilizados.

Caso esteja marcado o parâmetro [Sempre considerar a conta corrente principal na remessa] e a conta corrente do condomínio não seja dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, será exibida a mensagem abaixo e o processo será abortado:


Cadastrando um imposto

Para que a despesa seja identificada com a forma de pagamento DARE-SP no Cond21 Borderô, é necessário que o tipo cadastrado no imposto possua um dos códigos de receita da DARE de São Paulo.

Como fazer:

  1. Acesse o menu Cadastros > Impostos e clique no botão [Novo].
  1. Na tela apresentada informe os dados do imposto como de costume.
  1. No campo ‘Geração’ clique no botão  localizado do lado da seta de seleção.
  1. Na tela Tipo de Imposto clique no botão [Novo], informe o código de receita da DARE no campo ‘Código Imp.’ e os demais campos como de costume.

  1. Clique no botão [Gravar] para salvar o tipo de imposto.
  2. Retornando para a tela Impostos, selecione o tipo de imposto cadastrado clicando na seta disponível no campo ‘Geração’.

Clique no botão [Gravar] para salvar o imposto.

Incluindo informações de Inscrição Estadual

Para enviar os pagamentos da DARE de São Paulo, é necessário cadastrar no sistema o número de Inscrição Estadual do Contribuinte.

O sistema considera no envio das informações na remessa, o contribuinte selecionado para o imposto (Se Condomínio ou Fornecedor).


 Como fazer:

Inscrição Estadual do Fornecedor: Acesse o menu Cadastros > Fornecedores e clique no botão [Editar].

·         Na tela apresentada informe os dados da Inscrição Estadual do fornecedor no campo ‘Inscrição 1’.

·         Clique em Gravar para salvar as alterações.


Inscrição Estadual do Condomínio: Acesse o menu Cadastros > Condomínios.

Na tela apresentada informe os dados da Inscrição Estadual do Condomínio no campo ‘Inscrição’.

Clique em Gravar para salvar as alterações.




    • Related Articles

    • Pagamento de despesas através de Pix pelo Condomínio21 Borderô

      A partir da versão 2.6.60.00 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível realizar o pagamento de contas a pagar através de Pix pelo Condomínio21 Borderô. As formas de pagamento disponíveis serão pelo Pix Transferência, para ...
    • Pagamento de salários e rescisões pelo Condomínio21 Borderô

      A partir da versão 2.6.69.00 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível realizar o pagamento de salários e rescisões pelo Condomínio21 Borderô. A forma de pagamento Salários está disponível apenas para o banco Itaú. ...
    • Bloqueio de Pagamento a Fornecedores

      O bloqueio de pagamento de despesas para um determinado fornecedor é uma rotina simples e bastante utilizada pelas administradoras.  No Condomínio21 é possível impedir que as despesas lançadas para fornecedores bloqueados sejam baixadas pelas as ...
    • Manual de Pagamento da Guia DCTFWeb

      Pagamento da guia da DARF da DCTFWeb A guia da DARF da DCTFWeb (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web) é gerada no Portal e-CAC da RFB (Receita Federal do Brasil), após o envio das informações registradas no eSocial e na ...
    • FGTS Digital – Pagamento via Borderô

      A guia de FGTS passou por uma mudança significativa, agora apresentando apenas QR Code e o código Pix Copia e Cola, transformando-se no FGTS Digital. Em resposta a essa atualização, foi implementada uma modificação no Condomínio21, permitindo o envio ...