Nova forma de leitura do retorno do banco Santander considerando o CNPJ do condomínio presente no arquivo

Nova forma de leitura do retorno do banco Santander considerando o CNPJ do condomínio presente no arquivo



Criada uma nova opção no Condomínio21 que considera o CNPJ do condomínio presente no arquivo de retorno para identificar os títulos e assim realizar a baixa dos títulos somente deste condomínio em questão, deixando assim de identificar boletos de outros condomínios que por ventura estejam no arquivo.


Configuração

  • Como fazer :
  1. Acesse o menu  Cadastros > Ferramentas de Administração > Manutenção > Contas Correntes .



  • Selecione a conta que terá a leitura do arquivo de retorno diferenciada e então clique na aba  Santander
  • Marque a opção  Considerar CNPJ na leitura do arquivo de retorno e por fim grave a operação.




Funcionamento

  1. Ao realizar a leitura do arquivo através do botão  Retorno o sistema irá considerar o CNPJ do condomínio que esteja selecionado na tela. 
  2. Ao realizar a leitura do arquivo através do acionamento do botão  Retorno Geral o CNPJ considerado na leitura será o que estiver presente no arquivo de retorno.



Dica :

  • A marcação desta opção de leitura do arquivo de retorno do Santander pelo CNPJ não é aconselhável quando se usa a  numeração geral de títulos para todos os condomínios, uma vez que o desenvolvimento desta funcionalidade partiu de um cenário específico onde no arquivo de retorno do Santander haviam títulos de condomínios diferentes, porém com dados de agência, código cedente, CNPJ de um único condomínio que também fazia parte da carteira da administradora.