Visando facilitar e otimizar o desempenho do sistema em relação ao processo de armazenamento do log de auditoria avançado, o Condomínio21 possui um parâmetro que permite configurar o sistema para trabalhar com um banco de dados auxiliar e específico para armazenar as informações desse log.
O processo de auditoria gera na maioria das vezes um volume considerável de informações e em alguns casos este volume pode influenciar diretamente no desempenho do sistema e nas atividades relacionadas a auditoria. Assim, com a utilização da opção “Utilizar log de auditoria em banco de dados auxiliar”, automaticamente será criado um novo banco de dados para uso exclusivo dessa funcionalidade.
Observação:
- É importante salientar que depois da adesão a esta funcionalidade a mudança não poderá ser desfeita.
Como fazer:
- Acesse o menu Arquivo > Ferramentas de Administração aba Manutenção opção Desempenho e Segurança.
- Digite a senha para acesso à área exclusiva e confirme a operação.
- Já na tela de Opções de Desempenho e Segurança acesse a aba Segurança e marque o parâmetro Utilizar log de auditoria em banco de dados auxiliar.
- Será apresentada uma mensagem de confirmação informando que este processo não poderá ser refeito, clique em Sim para continuar.
- Logo em seguida clique em OK na tela inicial e reinicie o sistema para que as alterações sejam validadas.
- Após reiniciar o sistema, o novo banco de dados estará criado no SQL Server e a consulta do log de auditoria avançado poderá ser realizada normalmente através do menu Arquivo > Log > Auditoria > Consulta.