Gerar 2ª Via de boleto com novo Nosso Número

Gerar 2ª Via de boleto com novo Nosso Número




A partir dessa versão 44.28/2.6.33.00 é possível gerar um boleto com data de vencimento e valor diferente do lançamento original, quando ele ainda não tiver sido emitido. 


Isso será possível através do uso das opções VencimentoAcréscimos da tela de geração de boletos. Esta funcionalidade visa atender a necessidade de se tratar boletos que tiveram seu pedido de baixa efetuado no banco, ou seja, os títulos cancelados no banco poderão ter seus lançamentos reaproveitados no Condomínio21.


Como fazer - Visualização do Boleto


Acesse o menu Baixas/Cobranças > Recibos/Boletos.


Selecione os boletos que estão com a situação como Não Emitido, marque a opção Vencimento e/ou Acréscimos e visualize os boletos selecionados da forma habitual do sistema. 


O boleto será apresentado com o novo valor e a nova data de vencimento. 



Observações: 

  1. Caso o boleto seja visualizado com a opção VencimentoAcréscimos marcada: 
  1. O boleto será gerado com a data de vencimento informado no campo vencimento e os acréscimos serão calculados de acordo com a composição de arrecadação do boleto. 


  1. Caso o boleto seja visualizado com a opção Vencimento marcada: 
  1. O boleto será gerado com a data de vencimento informado no campo vencimento. 


  1. Na tela de visualização de boletos sempre mostrará a data de vencimento e valor original do boleto. 
  1. Essa alteração está disponível somente para boletos com a situação Não Emitido. Para os demais, as opções de vencimentoacréscimos continuarão da forma habitual do sistema.



Como fazer - Consulta Contas a Receber

 

Acesse o menu Consultas > Contas a Receber.

 

Observe que ao lado das colunas Vencimento e Valor Lançamento estão as colunas Vencimento Atual e Valor Lançamento Atual. Essas novas colunas exibirão as seguintes informações:

  1. Vencimento Atual: será apresentado a data de vencimento em que o boleto foi gerado quando a opção Vencimento foi marcada e inserida a data.  
  1. Valor Lançamento Atual: será apresentado o valor do lançamento em que o boleto foi gerado quando a opção Vencimento e Acréscimos foi marcada.



Importante:

Para que seja possível filtrar apenas pelos vencimentos atuais, na tela de Pesquisa de Contas a Receber é preciso marcar a opção Considerar vencimento atual. Ao fazer isso, o Condomínio21 passa a considerar na consulta a data de vencimento atual inserida no momento da geração dos boletos. 


Como fazer - Geração de Remessa

Acesse o menu Baixas/Cobranças > Cobrança CNAB. 

Observe que ao acessar a tela o sistema apresentará nas colunas Vencimento e Total o valor do boleto visualizado com as opções Vencimento e/ou Acréscimos marcada(s). 

Selecione os boletos e clique em Remessa

O sistema gerará a remessa com um novo nosso número, data de vencimento e valor. 


Como fazer - Processamento do Retorno

Acesse o menu Baixas/Cobranças > Cobrança CNAB. 

Clique no botão Retorno e selecione o arquivo de deseja processar da forma habitual do sistema. 

Ao processar o arquivo de retorno o sistema considerará a nova data de vencimento e valor que foi inserido no momento da geração do boleto quando as opções vencimento e/ou acréscimos forem marcadas. 




    • Related Articles

    • Segunda via de boleto automático

      Estes filtros permitem a disponibilização e a solicitação da 2ª via de boletos de acordo, além dos administradores indicarem o período, em dias, no qual o usuário poderá solicitar a 2ª via com correção. *Estes parâmetros estão disponíveis quando o ...
    • Emitir Segunda Via de Boletos Partner Bank com Novo Vencimento

               O sistema Condomínio21, a partir da versão 45.23/2.6.47.00, permite emitir uma segunda via de boletos não emitidos com um novo vencimento para boletos emitidos pelo Partner Bank. Como fazer Para emitir a segunda via de um boleto com um novo ...
    • Relatório de Contas a Receber por Unidade

      O relatório de  Contas a Receber por Unidade exibe, de acordo com o filtro realizado, o demonstrativo de receitas por unidade.  Para exibir o relatório acesse o menu  Relatórios > Contas > A Receber por Unidade . Na aba  Filtros , preencha os campos ...
    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Nosso Número não aparece na tela de Baixas

               Para que a coluna Nosso Número seja preenchida na tela de Baixa Manual de Contas a Receber é necessário habilitar um parâmetro. Caso contrário, toda a coluna Nosso Número ficará em branco.  Acesse: menu Cadastros > Condomínios > ...