Emissão de Comunicado e Carta de Cobrança - modelos pré-existentes

Emissão de Comunicado e Carta de Cobrança - modelos pré-existentes



A fim de facilitar o processo de emissão de Comunicado e Carta de Cobrança, existem modelos pré-existentes* de Termos que poderão ser gerados com os dados pessoais que constam no banco de dados. O processo segue a mesma forma como é feito o Termo de Confissão de Dívida nos Acordos.

* Estes modelos estão localizados na pasta no qual o Condomínio21 está instalado .


Observações :

  • Os modelos pré-existentes estão em formato. DOC. 
  • Os modelos poderão ser configurados conforme perfil de cada administradora.

 

  • Como fazer :

Comunicado

  • Acesse a pasta na qual está instalado o Condomínio21, localize o Modelo denominado “ Comunicado ” e visualize.



  • Ao abrir o Termo, o sistema irá abrir mensagem informando que o comando “Campos.csv” será executado e que os dados do Banco de Dados serão inseridos no documento. Clique em Sim para continuar.



Importante :

  • Ao abrir o termo, caso o sistema não localize a mala direta com os campos a serem mesclados, o sistema apresentará a mensagem na qual poderá localizar os campos.


  • Na mensagem apresentada clique em “localizar fonte de dados”.



  • Acesse a pasta na qual está instalado o Condomínio21, selecione o arquivo “Campos” e clique em Abrir .



  • Ao abrir a tela para Conversão do arquivo, clique em  Ok .



  • Cadastre o Comunicado desejado utilizando os campos de mesclagem disponíveis.


Observação :

  • Para selecionar os campos de mesclagem a serem utilizados no documento, acesse menu “ Correspondências ” do Word.



Importante :

  • Os campos de mesclagem aparecerão no texto com o símbolo @ à frente do nome.


  1. Para tal fato ocorrer, assim que inserir o campo de mesclagem pela primeira vez no registro, clique no botão “ Concluir e Mesclar” > Editar Documentos Individuais > Ok .





  • Para o surgimento do símbolo @, após este processo, salve o documento e abra novamente para continuação do registro do comunicado.



  • Ao salvar novamente o Comunicado registrado, o sistema irá emitir mensagem informando que a ação permitirá a utilização de todos os novos recursos, porém, poderá provocar alterações no layout. Clique em Ok.

 

Observação :

  • O administrador poderá cadastrar e salvar diversos modelos para utilização.
  1. Para emissão do Comunicado acesse Menu  Relatórios > Cadastros > Unidades > Comunicado
  2. Selecione o campo “ Termo de Comunicado ”.

 

Observação :

  • Ao selecionar o campo, alguns filtros ficarão habilitados na tela “ Unidade ”, “ todas ”, “ Tipo de Unidade ”, “ Condomínio ” e  pasta amarela para escolha do termo. Os demais filtros serão desabilitados automaticamente.



  • Selecione o Termo a ser gerado na pasta amarela e clique em gerar.





  • Ao clicar em “ Gerar ”, selecione o local para salvar o Termo Gerado e visualizar.




Como fazer:


Carta de cobrança

  1. Acesse a pasta na qual está instalado o Condomínio21, localize o Modelo denominado “ Carta ” e visualize.




  • Ao abrir o Termo, realize os passos citados anteriormente deste manual nos itens b) ao d) do título 3. 
  • Cadastre a Carta de Cobrança desejada utilizando os campos de mesclagem disponíveis.




  1. Para emissão da Carta de Cobrança acesse Menu Relatórios > Contas > Cartas de Cobrança. 
  2. Selecione o campo “ Termo de Comunicado ”.


Observação :

  • Ao selecionar o campo, alguns filtros ficarão desabilitados na tela -“ Carta ”, “ modelo ”, “ data ”, “ Contas ”, “ mostrar ”, “ taxas adicionais ”. Os demais filtros serão habilitados para seleção automaticamente.



  • Selecione o Termo a ser gerado na pasta amarela e clique em  Gerar .



  • Ao clicar em “Gerar”, selecione o local para salvar o Termo Gerado e visualizar.






Importante :

  • Ao clicar em  Gerar em ambos os documentos sem que tenha sido selecionado o documento, o sistema apresentará a seguinte advertência: “Documento inválido. Por favor, selecione o arquivo”.





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