O Condomínio21 permite adicionar dados contratuais de pessoas relacionadas às unidades. Dessa maneira, esta customização possibilitará documentar e facilitar a gestão de contratos dessas pessoas pela Administradora. É importante salientar que os dados cadastrados serão somente informativos, assim a gestão dos contratos somente poderá ser realizada em processos fora do sistema.
Como fazer:
- Acesse o Menu Cadastros > Pessoas / Proprietários / Locatários aba Dados Pessoais.
- Clique no novo botão Contratos que já estará disponibilizado na tela.
- Em seguida, será apresentada a tela para cadastro dos contratos.
- Clique no botão Novo para inserir um registro.
- Informe as datas de Início e Término (campos obrigatórios) e caso este contrato já possua Data de Renovação determinada esta também deverá ser informada, caso contrário não haverá necessidade. Clique em Gravar.
- Observe que o campo Vigência (meses) será preenchido automaticamente, de acordo com o período informado para o contrato.
- Os dados cadastrados para o contrato somente serão apresentados no grid após inserção de um novo registro, indicando que há um novo contrato. O contrato anterior passa a ser visualizado apenas como histórico.
Importante:
- A exclusão dos contratos que estiverem no grid deve ser realizada utilizando a tecla Delete do teclado, já para o contrato atual é necessário clicar no botão Excluir.