Cadastro de Conta Corrente - “Cobrança com Código Cedente”

Cadastro de Conta Corrente - “Cobrança com Código Cedente”



Para agilizar o tratamento de cobrança, o cadastro da Conta Corrente possibilita a utilização da cobrança por código cedente. 


Caso a administradora utilize contas correntes distintas para cobrança, não será necessário refazer as configurações alterando a conta corrente principal antes da emissão dos boletos.


Além do mais, durante a emissão dos boletos, o sistema irá considerar o parâmetro “Cobrança com código cedente” definido no cadastro da conta corrente, desde que a conta pertença a um dos bancos* que utilizam esta modalidade. Se não existir uma definição para a Conta Corrente ou se a conta pertencer a outros bancos o sistema deverá verificar a configuração geral para o condomínio.


Observação:

  • Quando este parâmetro for habilitado, o sistema exibirá no boleto o número da agência além do código do cedente, no campo “Agencia/Código do Beneficiário” ou “Agência/ Código Cedente” conforme regras de cada Banco.

*Este tratamento foi realizado para as seguintes instituições financeiras:




Como fazer:

  1. Acesse menu Cadastros > Condomínios > Configurações Avançadas aba Outros
  2. Verifique se o parâmetro “Utilizar Código Cedente por Conta corrente” está habilitado.



Importante:

Para o correto funcionamento do novo parâmetro, o código cedente deve estar registrado no cadastro da Conta Corrente. Portanto, o parâmetro “Utilizar Código do Cedente por Conta Corrente” deve estar habilitado e código cedente cadastrado no cadastro da conta corrente.


  1. Acesse o menu Cadastro > Contas Correntes. 
  2. Habilite o parâmetro “Cobrança com Código do Cedente” e grave.



  1. Acesse o menu Baixas Cobranças > Recibos e Boletos
  2. Realize a emissão do boleto utilizando a conta cadastrada e verifique o código cedente gerado. Este é apresentado de acordo com a configuração cadastrada.





Observações:

Para marcar ou desmarcar o filtro “Cobrança com Código do Cedente” em Contas Correntes já utilizadas no sistema para geração de cobrança é necessário acessar o cadastro da conta através do menu Arquivo > Ferramentas de Administração aba Manutenção > Contas Correntes.

 

Ao habilitar o campo, o sistema apresentará a mensagem orientando que a cobrança será realizada com Código Cedente e não mais com o número da Conta Corrente.




Clicando em Sim e realizando a emissão os boletos, sistema apresentará o Código Cedente conforme descrição demonstrada anteriormente neste manual.


Ao desmarcar o parâmetro, o sistema emitirá mensagem orientando que a cobrança será realizada com número de conta corrente e não mais com o cedente.




Clicando em Sim e emitido os boletos, sistema apresentará da seguinte forma o Código Cedente:





    • Related Articles

    • Replicar o cadastro da Conta Corrente

      Realizar o cadastro de conta corrente quando há muitos condomínios para se administrar, pode ser algo que demande tempo e muito cuidado. Visando ganhar agilidade neste processo, foi criado no Condomínio21 uma opção que permite replicar o cadastro da ...
    • Cadastro Conta Corrente Caixa Econômica Federal SIGCB - Com Registro

      Desde abril de 2020 a Caixa Econômica Federal trabalha com o Código do Cedente/Beneficiário contendo 7 dígitos . Para atender essa nova numeração, foi lançada a versão 43.45/2.6.25.00 do sistema Condomínio21 . ATENÇÃO : Para os clientes que utilizam ...
    • Conta Corrente Fornecedores

      Conta Corrente Fornecedores Os fornecedores geralmente possuem conta bancária, por isso, para facilitar o controle das despesas pagas é possível cadastrar a conta corrente do fornecedor. Como Cadastrar Contas Correntes Fornecedores Acesse: Menu > ...
    • Cedente Unificado - Bradesco

      A partir da versão 44.09/2.6.30.01 do Condomínio21, os arquivos de remessa do Banco Bradesco serão gerados seguindo uma sequência numérica e contendo um código único (Cedente Unificado) para condomínios que utilizam a mesma conta corrente. Essa nova ...
    • Controle de Borderôs Através de Conta Corrente Pool Exclusiva

      A partir da versão 45.90/2.6.60.00 foi implementada uma melhoria que permite a administradora fazer o controle separado das despesas pagas no Borderô. O sistema permite gerar a remessa para uma conta corrente exclusiva, onde a despesa será debitada ...