Alteração Legal - Alteração da limitação na geração da remessa para o banco Sicredi

Alteração Legal - Alteração da limitação na geração da remessa para o banco Sicredi





Anteriormente para o banco Sicredi era permitido somente o envio de 10 remessas ao dia. Com a alteração do banco Sicredi no processo de cadastro, emissão e impressão de cobranças emitidas pelo beneficiário, a partir dessa versão do Condomínio21 será possível gerar mais de 10 remessas ao dia para o envio ao banco. 

Como fazer: 


Acesse o menu: Baixas/Cobranças > Cobrança CNAB.

Selecione a conta do banco Sicredi, o lançamento e clique no botão Remessa.




O sistema irá apresentar a tela de Instruções CNAB para que seja selecionado os dados de reajuste que devem ser inseridos nas instruções de cobrança. Escolhas as instruções desejadas e clique no botão Ok



Note que o arquivo foi gerado com sucesso. 



A extensão do primeiro arquivo de remessa gerado ao dia será YYYYYYYYYY.CRM, conforme o exemplo abaixo: 



A partir do segundo arquivo de remessa a extensão será YYYYYYYYYY.RMx, onde x será uma numeração sequencial. 

Exemplo do segundo arquivo gerado ao dia: 




Exemplo do décimo primeiro arquivo gerado ao dia: 



 

Observação:

É imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco, para que caso seja necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.