Autorização de pagamentos de despesas por alçada – por Condomínio

Autorização de pagamentos de despesas por alçada – por Condomínio

O processo de Autorização de pagamentos de despesas por alçada pode ser configurado por condomínio. Desta forma, a Administradora conta com a possibilidade de estabelecer esse controle em alguns condomínios e flexibilizar a atuação em outros, de acordo com a sua necessidade.

O que determina que as despesas de um condomínio passarão pelo controle por alçada é o parâmetro Nível de autorização por condomínio. Sendo assim, para que as contas a pagar de um condomínio não tenham que ser formalmente aprovadas via sistema antes do pagamento, basta configurar o nível de autorização igual a zero. Por outro lado, para que o sistema passe a exigir que as despesas sejam autorizadas por uma ou mais pessoas antes do pagamento, basta configurar o nível de autorização desse condomínio com o número de assinaturas (autorizações) necessário. 

Como fazer:

a) Acesse o menu Arquivo > Controle de Acesso > Níveis de autorização por Condomínio.
b) Na coluna Nível, informar 0 (zero). 
c) Clique em Gravar.

 Observação:

  • A despesa do condomínio que estiver fora do controle de autorização de pagamentos por alçada não será apresentada na tela Editar > Autorização pagamento de despesas. Será exibida uma mensagem informando que “Este condomínio não está configurado para autorização de despesa por alçada! Para habilitar o recurso é necessário que ele possua pelo menos um nível de autorização configurado." 

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