A partir da versão 2.6.66.03 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível receber a confirmação de leitura dos e-mails enviados. Ao configurar, devem ser informados quais condomínios utilizarão o recurso e a confirmação estará presente no envio de Boletos, Comunicado, Carta de Cobrança e Informe de Rendimentos.
Configurando o condomínio que receberá a confirmação da leitura
Acesse o menu Arquivo > Configuração do Sistema > Integrações.
Na tela aberta, vá até a aba ‘E-mail’, bloco ‘Segurança no Envio de E-mail’.
Também é possível localizá-lo digitando o nome desejado na pesquisa e ao final clique no botão [Gravar].
Ao enviar o e-mail, através das rotinas abaixo, será solicitada a confirmação da leitura:
Importante:
Este recurso também está disponível para o e-mail adicional configurado no menu Cadastros > Pessoas/Proprietários/Locatários, bloco ‘Dados de Endereço’, aba ‘Cobrança’, botão <Emails Adicionais>.
A confirmação de leitura também será solicitada no e-mail enviado pela cópia da origem, configurado no menu Arquivo > Configuração do Sistema > Integrações, aba E-mail, botão ‘Configurar e-mail’, campo ‘Cópia’.
Alguns provedores de e-mail não são compatíveis com confirmações de leitura e talvez a confirmação de leitura não seja solicitada pelo destinatário ou não enviada para o remetente ao confirmar a leitura.