Replicar configurações dos relatórios do Processamento em Lote e do balancete para todos os condomínios

Replicar configurações dos relatórios do Processamento em Lote e do balancete para todos os condomínios







Realizar o processo de configuração do relatório de balancete e de todos os relatórios da rotina do Processamento em Lote quando há muitos condomínios para se administrar, pode ser algo que demande tempo e um maior cuidado. Visando ganhar celeridade neste processo, foram criadas opções no Condomínio21 que possibilitarão configurar as opções do relatório somente para um condomínio e replicá-las para alguns ou todos os demais condomínios.

Balancete - Como fazer:

Acesse o menu Relatórios > Contas > Demonstrativos de Receitas e Despesas (Balancete).

Clique no botão de atalho  das configurações avançadas localizado ao lado do filtro Modelo.

O novo botão Replicar configurações do balancete estará disponível no canto inferior esquerdo da tela de ‘Configurações Avançadas’.



Realize as configurações do balancete escolhendo opções, inserindo títulos, marcando ou desmarcando parâmetros e clique no botão Gravar.

Em seguida, clique no botão Replicar configurações do balancete

Será exibida uma tela para seleção dos condomínios para quais as configurações realizadas serão replicadas. Na parte ‘Condomínios disponíveis’ serão exibidos todos os condomínios ativos no sistema. Escolha os condomínios desejados, clicando em cada um separadamente e em seguida no botão >. Ou então para replicar as configurações para todos os condomínios clique no botão >>.



Por fim, clique no botão Atualizar.



O sistema irá replicar as configurações realizadas (neste exemplo no passo D) de um condomínio para todos os escolhidos e ao final será apresentada uma mensagem de sucesso da operação.



Processamento em Lote - Como fazer:

Acesse o menu Relatórios > Processamento em Lote.

Foi inserido um botão para replicar as configurações em cada aba da tela do Processamento em Lote, com exceção da aba ‘Log’.

Aba Filtros:

Nesta aba foi inserido o botão Replicar todas as configurações. Quando acionado ele replica as configurações de todas as abas do Processamento em Lote, dessa forma, uma vez configurados os filtros e opções delas, pode realizar a replicação de todas elas em único momento, ao invés de realizar este processo aba por aba. 


Da aba ‘Filtros’ serão replicadas as configurações das colunas InternetImpressão das opções Inadimplentes, Balancete, contas A Pagar, Contas Pagas, Baixas de Receitas, Previsto x Realizado, Previsão de Despesas e Movimentação de C. Corrente. As informações dos campos Mês de Referência e Inadimplentes são as mesmas para todos os condomínios, não havendo necessidade de replicá-las.




Ao clicar no botão Replicar todas as configurações, o sistema verifica como estão as configurações de todas as abas e irá apresentar a tela para seleção de condomínios, mostrando todos aqueles que estão habilitados para utilizar o Processamento em Lote.



Realize os mesmos passos citados para a seleção de condomínios no relatório de balancete para que ocorra a replicação das configurações.

Abas Inadimplentes, Balancete, contas A Pagar, Contas Pagas, Baixas de Receitas, Previsto x Realizado, Previsão de Despesas e Movimentação de C. Corrente


Para cada aba destes relatórios foi inserido um botão Replicar configurações contendo a descrição da aba (Exemplo: Replicar configurações Inadimplentes). 




Realize as configurações necessárias nas abas do Processamento em Lote, clique no botão Gravar primeiramente e depois acione o botão de replicação.

A rotina de impressão e processamento dos relatórios continua da forma habitual. 

Exemplos de utilização da replicação das configurações:


Do dia 05 a 25 de cada mês são disponibilizados os balancetes Parciais para o Com21 de todos os condomínios, então a configuração estará da seguinte maneira:



A partir do dia 26 de cada mês deve ser disponibilizado o balancete Real. Com isso, ao invés de realizar a configuração por condomínio, entrando em cada um separadamente, o que deverá ser feito é:

Acessar a tela do Processamento em Lote na aba Balancete em qualquer condomínio e selecionar a opção Real conforme abaixo, e em seguida clicar no botão Gravar.



Clicar no botão Replicar configurações Balancete e escolher todos ou os condomínios que desejar. Ao final o sistema irá apresentar a mensagem de sucesso. E a partir de então todos os condomínios estarão configurados para gerar o balancete Real.

Para voltar a gerar o balancete Parcial, basta fazer o processo contrário.



Alterar o período de contas de receitas baixadas para gerar o relatório. Basta acessar a aba Baixas, informar o período desejado nos campos Inicial e Final e clicar no botão Gravar. Depois acione o botão Replicar configurações Baixas, escolha os condomínios desejados e ao final do processo todos estarão configurados para gerar o relatório de Baixas com o período informado.


 




    • Related Articles

    • Balancete parcial no Processamento em Lote dos relatórios

      O envio dos balancetes parciais do Condomínio21 poderá ser realizado também pela rotina do Processamento em Lote dos relatórios. Anteriormente, somente o balancete real que exige fechamento do mês podia ser gerado por esta funcionalidade. Com a ...
    • Classe específica de acordo no balancete dos boletos

      Atualmente ao emitir alguns modelos de relatórios específicos (Balancete formato detalhado nos modelos anual e por período, inadimplência detalhada e contas a receber por unidade) é possível realizar a configuração para que seja exibida uma classe de ...
    • Relatório de Balancete para todos os condomínios

      A partir da versão 44.53/2.6.36.02 será possível selecionar mais de um condomínio para gerar o balancete. Como fazer Acesse o menu Relatórios > Contas > Demonstrativo de Receitas e Despesas (Balancete). Observe que ao acessar a tela o filtro do ...
    • Automatizar publicação de relatórios do Processamento em Lote

                O Condomínio21 possui uma funcionalidade de Processamento em Lote que é muito utilizada. A partir da versão 44.94/2.6.43.00, o sistema apresenta uma melhoria a fim de automatizar o processo. Neste manual será explicado o funcionamento desse ...
    • Novos Filtros no Processamento em Lote Automático

               Atualmente o Condomínio21 permite a geração e publicação de relatórios de forma automática, as melhorias implementadas na versão 45.19/2.6.45.05 do sistema têm como objetivo personalizar e ampliar as configurações dos filtros das ...