Preenchimento automático das informações do fornecedor através da consulta do CNPJ na Receita Federal

Preenchimento automático das informações do fornecedor através da consulta do CNPJ na Receita Federal

Placa de letreiro luminosoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
        



A partir da versão 2.6.69.00 no Condomínio21 foi implementada uma melhoria para que seja possível buscar as informações do CNPJ digitado na tela de fornecedores, para que assim o preenchimento ocorra de forma automática e facilite o cadastro.


Como fazer:

  1. Acesse o menu Cadastros > Fornecedores.
  2. Na tela Fornecedores clique em [Novo].
  3. Informe o CNPJ no campo ‘CPF/CNPJ’ e clique no botão  localizado do lado direito do campo.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, EmailDescrição gerada automaticamente

  1. Após clicar no botão serão preenchidos os campos abaixo com as informações do CNPJ informado.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, EmailDescrição gerada automaticamente

  1. Preencha as demais informações como de costume e clique em [Gravar] para finalizar o cadastro do fornecedor.

Importante:

-Caso seja realizada a alteração de fornecedores existentes, é necessário clicar no botão [Editar] da tela de cadastro de fornecedores para que o botão  fique habilitado na tela. Ao clicar neste botão, será exibida a mensagem abaixo informando a substituição dos dados na tela. Clique em [Sim] para confirmar e em [Não] para cancelar.

Interface gráfica do usuário, AplicativoDescrição gerada automaticamente

  1. Caso não seja encontrado o CNPJ informado será exibida a mensagem abaixo informando que o fornecedor não foi localizado.

Interface gráfica do usuário, TextoDescrição gerada automaticamente

  1. A busca de informações não está disponível para CPF. Caso a quantidade de caracteres informada não corresponda a um CNPJ, será exibida a mensagem abaixo.

Interface gráfica do usuárioDescrição gerada automaticamente com confiança média



Group Educa    

    • Related Articles

    • Melhorias na funcionalidade da EFD Reinf

      A partir da versão 45.90/2.6.71.00 no Condomínio21 foram implementadas algumas melhorias na rotina da EFD-Reinf. Agora é possível realizar o envio dos eventos com a utilização do certificado A3 nos ambientes desktop. Foram inseridas as informações de ...
    • Aprovação de despesas regulares através da tela de Consultas

               A fim de facilitar os processos de aprovação de contas a pagar das administradoras, foi disponibilizado um botão para aprovação das de Despesas regulares através da tela de Consulta de Contas a Pagar, também será possível a aprovação de ...
    • Inclusão de novos campos e filtro na consulta de Contas a Pagar do Group Reports

      Disponível nesta versão do Condomínio21 os novos campos Nota Fiscal e Descrição e o filtro Fornecedores na consulta de Contas a Pagar do Group Reports. As novas opções foram criadas com o propósito de aprimorar ainda mais as consultas e também ...
    • Orientações da antiga EFD-REINF – Descontinuada

      Visão Geral A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-REINF) é mais uma das obrigações fiscais das empresas para com a Receita Federal do Brasil (RFB). Instituída pela Instrução Normativa RFB 1.701/2017, esta ...
    • EFD-REINF - Enviando as informações diretamente pelo Portal e-CAC

      Para o condomínio que utiliza o certificado do tipo A3, até então para a competência 09/2023, o envio das informações para a EFD-REINF deve ser transmitido diretamente pelo Portal e-CAC da Receita Federal. Veja abaixo, como fazer: Antes de acessar o ...