Através do GCaixa é possível realizar os processos de recebimento e pagamento de lançamentos que foram inseridos no Condomínio, ao realizar esse processo as informações referentes ao pagamento são enviadas para o Condomínio21 e o lançamentos são atualizados. O recebimento ou pagamento de um determinado valor são realizados através da autenticação, para realizar a autenticação no GCaixa é necessário gerar a Ficha de Crédito para lançamentos de contas a receber e a Ficha de Débito para lançamentos de contas a pagar, ambas são geradas no Condomínio21.
Ficha de crédito:
Para gerar a ficha de crédito é necessário ter um lançamento de contas a receber em aberto e que não tenha boleto emitido.
Como fazer:
Acesse o Menu Baixas/ Cobrança > Ficha de Crédito, selecione os filtros e clique no botão Filtrar;
Selecionar o(s) lançamento(s) e clique no botão Vincular;
Clique em Sim na mensagem de confirmação.
Será exibida a mensagem de processo realizado com sucesso:
Para visualizar a ficha selecione o lançamento e clique no botão com símbolo de impressora;
Será exibido o relatório.
Acesse o Menu Baixas/ Cobrança > Ficha de Débito, selecione os filtros e clique no botão Filtrar;
Selecionar o(s) lançamento(s) e clique no botão Vincular;
Clique em Sim na mensagem de confirmação:
Será exibida a mensagem de processo realizado com sucesso:
Para visualizar a ficha selecione o lançamento e clique no botão com símbolo de impressora;
Será exibido o relatório.