Caso o usuário do aplicativo seja externo ao condomínio (síndico, zelador, porteiro) é necessário criar um login para ele dentro do sistema Condomínio21.
Para isso, acesse o menu Arquivo > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários.
Clique no botão Novo;
Informe nome (login), nome, senha e confirme a senha;
Vincule um usuário a um grupo de acesso.
Na aba Condomínios Permitidos é possível vincular o usuário a condomínios específicos.
Clique sobre o ícone do binóculo e faça o vínculo, utilizando as setas abaixo.
Após vincular, clique em Atualizar, em seguida, clique em Gravar.
CADASTRO DE APLICATIVO
Para cadastrar o aplicativo no sistema, acesse o menu Cadastros > Dispositivo Mobile.
Defina um nome para o dispositivo, informe o tipo (tablet/smartphone) e modelo.
Informe se o status do aplicativo é ativo ou inativo.
Vincule condomínios específicos ou defina que todos os condomínios estarão vinculados ao aplicativo.
Na aba Usuários defina o usuário que estará habilitado para realizar a leitura através desse dispositivo.
Clique no botão +.
Escolha um usuário e vincule ele a um condomínio.
Em seguida, clique em Ok e depois em Gravar.
ENVIO DE DADOS PARA O APP
Para realizar as leituras no aplicativo é necessário enviar os dados do mês anterior primeiro para que o sistema possa gerar o cálculo do consumo.
Leitura do mês anterior – Leitura do mês atual = Consumo do mês.
Para fazer isso, acesse o menu Arquivo > Exportações/Importações > Sincronização Cond21 Medições > Exportar dados.
Nessa tela, filtre pelo mês da leitura e clique em Exportar.
Observe que o sistema carregará o processo de envio até que chegue 100%.
Assim que finalizar, a barra de processo desaparecerá. Clique no botão Fechar para concluir a exportação.