Envio de adimplência para o COM21

Envio de adimplência para o COM21







Garantir que as informações enviadas do Condomínio21 para o COM21 são atuais e verdadeiras é uma das premissas dessa integração. Por isso, a partir desta versão será possível enviar para o COM21 um relatório informando que não há inadimplência para o condomínio, unidade ou sacado.


Até então, quando se zerava a inadimplência de um condomínio, o último relatório publicado permanecia disponível no COM21 até que outro com uma nova inadimplência fosse gerado e enviado para o ambiente online. 


Com isso, não mostrávamos o cenário de adimplência, mas com esta nova funcionalidade, tanto as administradoras, quanto os condôminos conseguirão ver essa informação, em um relatório que será publicado, informando que “Não há inadimplência”.


Importante:

O relatório com a tag Não há inadimplência, será disponibilizado para o COM21 através da geração padrão, que acontece pelo meio do acesso ao relatório de Inadimplência Detalhada, através do Processamento em Lote e pelo envio da Pasta de Prestação de Contas.

Como fazer:

Relatório de inadimplência detalhada:


No Condomínio21, acesse o menu Relatórios > Contas > Inadimplência Detalhada.

Configure e selecione os filtros desejados, verifique se a opção presente no rodapé da tela Disponibilizar dados para o Com21 está marcada e então clique em Visualizar ou Imprimir.

Caso não haja inadimplência, obedecendo aos filtros informados para o relatório, será exibida a mensagem abaixo. Havendo inadimplência, o relatório será gerado da forma padrão.



Clicando no botão 
Não, a ação será abortada e a tela volta para o estado anterior. Clicando no botão Sim, o relatório abaixo com a tag informativa será gerado.



O sucesso da operação será confirmado através da mensagem mostrada a seguir.



Se ao visualizar ou imprimir o relatório, a opção 
Disponibilizar dados para o Com21 estiver desmarcada, o funcionamento será o habitual para esta funcionalidade, ou seja, será exibida a advertência abaixo. 




Dica:

A opção Disponibilizar dados para o Com21, disponível nos relatórios e na emissão dos boletos do Condomínio21 é que determina se os documentos serão ou não enviados para a fila de disponibilização dos mesmos para o Com21. Vale ressaltar ainda, que estes documentos serão de fato enviados para o Com21, através do sistema Integrador Mobile, por isso quando o relatório com a tag informativa de que não há inadimplência for gerado, é preciso que ele esteja em execução para que este relatório seja enviado para o COM21.

Processamento em Lote

Acesse o menu Relatórios > Processamento em Lote.

Verifique se algum dos condomínios está configurado para utilizar o relatório de inadimplência. Para isso, uma das opções Impressão ou Internet deve estar marcada na linha Inadimplentes, entretanto para o envio ao COM21 deve estar marcada a opção Internet.

Informe as datas e filtros desejados e então clique no botão Processar.



Não havendo inadimplência, o relatório mostrado no item anterior será disponibilizado para envio ao COM21 e na aba Log será informada a ocorrência deste envio.



Dica:

Para que a funcionalidade do Processamento em Lote fique disponível nos relatórios do Condomínio21, o parâmetro Publicação em lote, presente no menu Arquivo > Configurações do Sistema > Financeiro aba Outros, deve estar marcado. 


Pasta de Prestação de Contas


Acesse o menu Relatórios > Pasta de Prestação de Contas > Geração da pasta.

Com o modelo de prestação de contas já cadastrado e nele incluído o relatório de inadimplência, clique no botão Gerar e espere o processo ser finalizado. 




Não havendo inadimplência, será apresentado um alerta conforme demonstra a imagem a seguir. Esta mensagem ficará gravada no Log que é criado após a geração da pasta. 



Ao acionar o 
Clique aqui destacado na imagem acima, a tela de Log de Processamento será aberta com a informação de que foi enviado o relatório para o COM21.



Após a geração, clique no botão Publicar para que o relatório de prestação de contas seja disponibilizado para a fila de integração com o COM21. 

No arquivo PDF da prestação de contas, estará disponível o relatório com a tag informativa mostrando que “Não há inadimplência”, ficando da seguinte maneira: 




Importante:

Para que o relatório de Prestação de Contas seja gerado, é preciso primeiramente cadastrar um modelo para ele, onde serão incluídos quais os relatórios serão considerados e os condomínios que o usarão. Para saber mais sobre a Pasta de Prestação de contas acesse:  https://condominio21.groupsoftware.com.br/portal/kb/articles/pasta-de-presta%C3%A7%C3%A3o-de-contas-ppc




    • Related Articles

    • Login integrado ao AD - Active Directory

      O Active Directory (AD) é uma ferramenta da Microsoft utilizada para o gerenciamento de usuários de rede, denominada serviço de diretório. Um diretório nada mais é do que um banco de dados contendo informações dos usuários de uma organização, tais ...
    • Alteração Legal - Envio de dias de protesto no arquivo de remessa do banco Unicred

      No  Condomínio21 os dias de protesto cadastrados para as contas correntes do Banco Unicred são enviados para o arquivo de remessa.   Para alteração no cadastro da conta corrente acesse o menu  Cadastro > Contas Correntes. Selecione a conta do banco ...
    • Replicar o cadastro da Conta Corrente

      Realizar o cadastro de conta corrente quando há muitos condomínios para se administrar, pode ser algo que demande tempo e muito cuidado. Visando ganhar agilidade neste processo, foi criado no Condomínio21 uma opção que permite replicar o cadastro da ...
    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Relatório de Baixas

      Esse relatório exibe as baixas realizadas no sistema, de acordo com o filtro realizado.  Para emissão do relatório de baixa, acesse o menu  Relatórios > Contas > Baixa . Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os ...