Como excluir cadastros repetidos de fornecedores

Como excluir cadastros repetidos de fornecedores

        



O Condomínio21 possui uma funcionalidade que permite unificar cadastros duplicados, especialmente de fornecedores, com o objetivo de melhorar a gestão de dados e evitar retrabalho.

Essa funcionalidade está disponível por meio do Consolida21 e pode ser acessada apenas pelo usuário administrador do sistema.


Funcionalidade disponível a partir da versão 2.6.81.02.


  1. Como fazer:
  1. Acesse o menu Arquivo -> Ferramentas de Administração aba Manutenção.
  1. Clique no botão Unificar cadastros repetidos.


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  1. Digite sua senha de administrador na tela que será exibida.
  1. Em seguida, será aberta a tela do Consolida21.
  1. No campo Tabela, selecione a opção Fornecedores.
  1. Clique no botão Atualizar Registros para carregar os dados.

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  1. Na coluna Registros da tabela, selecione todos os cadastros duplicados de um mesmo fornecedor.
  1. Na coluna Unificar registros selecionados para:, selecione o cadastro principal que deseja manter.


Exemplo:


Se houver dois cadastros para o fornecedor 19º Tabelião de Notas da Capital, selecione ambos na coluna Registros da tabela e, na coluna Unificar registros selecionados para:, escolha o que deseja manter. O sistema só permitirá a seleção de um registro nessa coluna.

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  1. Clique em Consolidar Registros.
  1. O sistema exibirá uma tela de confirmação, com informações sobre o processo de unificação. Para prosseguir, clique em Sim.

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  1. Após a conclusão, o sistema realizará a unificação e você verá que:
    1. O cadastro selecionado como principal será mantido.
    2. Os demais registros serão eliminados.
    3. A consolidação será refletida tanto na tela do Consolida21 quanto no cadastro de fornecedores no sistema.


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Observação:

  1. Consolida21 também pode ser utilizado para unificar outros tipos de cadastros repetidos, além de fornecedores e o funcionamento é o mesmo do citado nesse manual.


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