O Condomínio21 possui uma funcionalidade que permite unificar cadastros duplicados, especialmente de fornecedores, com o objetivo de melhorar a gestão de dados e evitar retrabalho.
Essa funcionalidade está disponível por meio do Consolida21 e pode ser acessada apenas pelo usuário administrador do sistema.
Funcionalidade disponível a partir da versão 2.6.81.02.
- Como fazer:
- Acesse o menu Arquivo -> Ferramentas de Administração aba Manutenção.
- Clique no botão Unificar cadastros repetidos.

- Digite sua senha de administrador na tela que será exibida.
- Em seguida, será aberta a tela do Consolida21.
- No campo Tabela, selecione a opção Fornecedores.
- Clique no botão Atualizar Registros para carregar os dados.

- Na coluna Registros da tabela, selecione todos os cadastros duplicados de um mesmo fornecedor.
- Na coluna Unificar registros selecionados para:, selecione o cadastro principal que deseja manter.
Exemplo:
Se houver dois cadastros para o fornecedor 19º Tabelião de Notas da Capital, selecione ambos na coluna Registros da tabela e, na coluna Unificar registros selecionados para:, escolha o que deseja manter. O sistema só permitirá a seleção de um registro nessa coluna.

- Clique em Consolidar Registros.
- O sistema exibirá uma tela de confirmação, com informações sobre o processo de unificação. Para prosseguir, clique em Sim.

- Após a conclusão, o sistema realizará a unificação e você verá que:
- O cadastro selecionado como principal será mantido.
- Os demais registros serão eliminados.
- A consolidação será refletida tanto na tela do Consolida21 quanto no cadastro de fornecedores no sistema.

Observação:
- O Consolida21 também pode ser utilizado para unificar outros tipos de cadastros repetidos, além de fornecedores e o funcionamento é o mesmo do citado nesse manual.