Para as administradoras que trabalham com banco CEF padrão SIGCB, a fim de atender às normas de regulamentação e layout do arquivo de remessa junto ao banco, foi criado nesta versão do Condomínio21 um novo parâmetro que quando habilitado irá inserir no arquivo remessa o valor fixo da multa, ou seja, o sistema irá realizar o cálculo do percentual sobre o total do boleto e levar o resultado para o arquivo.
Banco de Brasília (BRB) – Inclusão de modalidade
Com a demanda de atualização das cobranças bancárias para a forma “Registrada”, foi realizada uma adequação no leiaute do boleto e no arquivo remessa do banco BRB gerados pelo Condomínio21. Esta adequação trata-se da inserção da modalidade de cobrança que a partir do layout de Julho de 2016 do Banco de Brasília passa a ser diferenciada por um número específico.
O código da modalidade poderá ser inserido no cadastro da conta corrente, mas antes de inseri-lo é importante validá-lo, inicialmente, com a agência bancária responsável.
1: Direta Modalidade 1 (o banco cobra por boleto liquidado);
2: Direta Modalidade 2 (o banco irá cobrar por título enviado em remessa);
3: Modalidade 3 (usado para emissão pelo banco).
Os nossos números dos títulos serão iniciados com o código cadastrado no campo “Modalidade” e este também estará presente no código de barras.
O número da modalidade será identificado no arquivo remessa em duas posições, 136 e 210 (onde se inicia o nosso número).
Observação: