Transferência de contas em aberto de acordo na alteração de proprietário da unidade

Transferência de contas em aberto de acordo na alteração de proprietário da unidade



A partir desta versão do Condomínio21 contas em aberto de acordo poderão ser transferidas para o novo proprietário quando este tipo de pessoa for alterada no cadastro da unidade.


  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Arquivo > Configuração do Sistema > Financeiro aba Receitas.
  2. Marque a opção Transferir contas de acordo em aberto para novo proprietário e clique em Gravar.


  1. Acesse a unidade que terá o seu proprietário alterado através do menu Cadastros > Unidade.
  2. Realize a troca selecionando uma nova pessoa. 
  3. Ao clicar no botão Gravar será verificado se existem contas em aberto para a unidade, com isso confirme a primeira mensagem (padrão) que informa a transferência das contas em aberto para o novo proprietário.


  1. Logo após confirmar a primeira mensagem, será exibida uma segunda informado que pode haver contas em aberto de acordo e que se caso existirem se é de desejo transferi-las também ou não.
  2. Clicando em Sim todas as contas do proprietário, até então atual, serão transferidas para o novo inclusive as de acordo.


Exemplo:

  • Contas pertencentes ao proprietário Pessoa Modelo, antes da alteração.


  • Contas após a marcação do novo parâmetro Transferir contas de acordo em aberto para novo proprietário e realização da troca do proprietário. 
  • Observe que as contas de acordo também pertencerão ao novo sacado.



Observações:

  • Caso existam contas antigas para um outro proprietário anterior ao atual que será alterado, quando houver a troca, estas contas ainda pertencerão ao proprietário antigo; 
  • Este novo processo somente funcionará mediante a marcação do parâmetro, sem esta ação o funcionamento continuará da forma habitual do sistema.