Melhoria no processo de transferência de contas na alteração de proprietários e locatários

Melhoria no processo de transferência de contas na alteração de proprietários e locatários



Anteriormente ao realizar o processo de alteração de proprietário e/ou locatário, o Condomínio21 transferia as contas em aberto que estavam em nome do antigo responsável para o nome do novo (mediante escolha), porém não excluía o título anterior deixando-o no status emitido e vinculado para a nova pessoa.


Visando adequar esta rotina, foi realizada uma melhoria no sistema que atualiza os dados dos boletos quando é realizada a alteração de proprietário ou locatário da unidade.


  • Como fazer :

Acesse o menu  Cadastros > Unidades .


  1. Realize a alteração do locatário ou do proprietário (quando necessário) escolhendo a nova pessoa através do binóculo de seleção.



  • Em seguida, clique no botão  Gravar
  • Existindo contas em aberto para o locatário ou proprietário, o sistema exibirá primeiramente a mensagem padrão permitindo que seja escolhido se ocorrerá a transferência dos títulos ou não.



  • Confirmando a transferência, será exibida uma nova mensagem que explica o processo necessário que precisa ser realizado se a transferência for confirmada. A ação necessária será de emitir novamente o título que estará com um novo sacado vinculado. Clicando em  Não o sistema não irá realizar a transferência dos títulos, não sendo permitido realizar a transferência das contas sem confirmar a exclusão dos títulos antigos.



Importante :

  • As contas em aberto de acordo são transferidas somente se o parâmetro  Transferir contas de acordo em aberto para o novo proprietário  (presente no menu Arquivo > Configuração do Sistema > Financeiro aba Receitas) estiver marcado; 
  • Os boletos alterados e excluídos pela transferência de proprietário/locatário também terão sua situação atualizada no Com21/ Comunidades21 Mobile.




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