Relatórios de previsão de orçamento considerando período de fechamento para regime caixa

Relatórios de previsão de orçamento considerando período de fechamento para regime caixa



A partir desta versão do Condomínio21, será possível emitir os relatórios de previsão de orçamentos de receitas e despesas, considerando as contas baixadas de um determinado período de fechamento e não somente por mês de referência, como já acontece para os balancetes.

Através da criação de um novo parâmetro, os valores gerados em ambos os relatórios poderão ser verificados considerando o período de fechamentos dos meses, fechamento este que ocorre em dia específico, conforme parâmetro já existente.


Configuração

  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Cadastros > Condomínios > Configurações Avançadas aba Cobrança.
  2. Esta nova funcionalidade está disponível para a utilização em conjunto com a configuração Fechar todo dia XX do mês, com isso marque a nova opção Considera o parâmetro Fechar todo dia em relatórios e clique em Gravar. Caso contrário, habilite a primeira configuração para que a seguinte seja disponibilizada, respectivamente.


Relatórios:


  • Como fazer:
  1. Acesse o menu Relatórios > Contas > Orçamento Previsto x Realizado (Mensal) ou Orçamento Previsto x Realizado (Trimestral)
  2. Selecione a opção Caixa (esta nova funcionalidade considera somente este tipo de regime, para considerar o período de fechamento).


  • Ao visualizar o relatório serão apresentados todos os lançamentos baixados no período de fechamento.


Exemplo:

- Período de fechamento considerado para o mês do fechamento 06/2016, com data determinada todo dia 20 será de 21/05/2016 a 20/06/2016.



- Com isso no relatório serão considerados todos os lançamentos baixados entre 21/05/2016 a 20/06/2016, baixas realizadas antes da data inicial do fechamento serão apresentadas quando o mês 05/2016 estiver sido escolhido e baixas posteriores pertencerão ao mês 07/2016.