Disponível na nova versão do Condomínio21 um parâmetro que permite definir “por usuário” se o Condomínio21 Relatórios será aberto automaticamente junto com a inicialização do sistema, ou somente quando o menu for acionado pelo usuário
(funcionamento antigo).
Importante:
Atualização simultânea do condomínio selecionado no Condomínio21 Relatórios nas telas do sistema
Com a implementação do novo menu de Relatórios, quando alterávamos um condomínio em alguma tela do mesmo, ao voltarmos para o sistema o condomínio selecionado não era atualizado nas telas acessadas. Diante deste cenário e visando melhorar a performance desta rotina, foi criada uma nova opção no cadastro de usuários que determina se o condomínio selecionado será atualizado simultaneamente em todas as telas abertas, ou se irá continuar da forma habitual, ocorrendo a mudança somente mediante ação do usuário.
Atualizar condomínio selecionado
no Condomínio21 e no Condomínio21 Relatórios automaticamente.
Condomínio selecionado na tela do sistema e inicialmente na tela do relatório
Alterando o condomínio na tela do relatório:
Ao acessar qualquer tela do sistema o condomínio será alterado para o selecionado no relatório:
Importante:
Novo filtro “Conta Virtual” nas telas de Pesquisa de Contas a Receber e Contas a Pagar e em relatórios específicos
Visando melhorar o processo de conferência dos lançamentos de receitas e despesas vinculados a contas virtuais, foi criado um novo filtro nas telas de
Pesquisas de Contas a Receber
e
Contas a Pagar
. Quando habilitado, ele irá apresentar os lançamentos referentes a contas virtuais, seja por uma única conta ou por todas aquelas pertencentes a administradora.
Este mesmo filtro, também foi incluído nos relatórios
A Receber por unidade
e
Contas a Pagar por
período
e neles serão exibidas as “
Referências
” das contas virtuais.
Contas a receber – Tela de Pesquisa
Contas a pagar– Tela de Pesquisa
Contas a pagar – Relatório Contas a Pagar por Período
A referência da conta virtual dos lançamentos estará no cabeçalho do relatório.
Observação:
A alteração nos layouts das telas de Consultas de Contas a Receber e Contas a Pagar não foram realizadas devido a inserção do filtro de Conta Virtual, como foi demonstrado nas imagens dos exemplos as telas tiveram um aumento de tamanho para melhorar a visualização das informações apresentadas nelas.
Atualização automática da versão do Condomínio 21 nas estações de trabalho através de mapeamento de unidade, na rede de computadores
Com intuito de agilizar e automatizar o processo de atualização das versões do Condomínio21 especificamente nas estações de trabalho, foi criada uma nova funcionalidade no sistema que permitirá, que mediante atualização da versão realizada na máquina servidora, os demais computadores tenham também sua versão atualizada automaticamente assim que o sistema for iniciado nos mesmos.
O funcionamento desta nova rotina acontecerá da seguinte maneira: primeiramente a pasta onde o Condomínio21 estiver instalado no servidor deverá ser compartilhada para posteriormente ser mapeada tanto no servidor quanto nos outros computadores da rede para que estes consigam ter acesso a mesma, em seguida, esta mesma pasta deverá ser selecionada na nova configuração
Diretório de
Atualização de Versão
, que foi criada para este processo.
Para melhor entendimento, abaixo segue os passos necessários para realizar toda configuração e em seguida a explanação do funcionamento desta nova rotina.
Etapa 1: Compartilhamento da pasta do Condomínio21 do servidor
Etapa 2: Mapeamento da pasta do Condomínio21 no servidor e nas estações
Após compartilhar a pasta de instalação do Condomínio21 no servidor, será necessário realizar o mapeamento desta mesma pasta na própria máquina servidora como também em todas as estações de trabalho, atentando-se ao nome do mapeamento que deve ser o mesmo em todos os computadores.
Etapa 3: Nova configuração para seleção do Diretório de Atualização
Após realização do mapeamento da pasta de instalação do Condomínio21 em todas as estações, se faz necessário identificar no sistema qual o diretório que contém o
Atualizador da versão
, permitindo que através dele os demais computadores possam ser atualizados.
Exemplo prático
Premissa:
Agrupamento de boletos, com item de cobrança diferenciado, na tela de geração de remessa
A fim de permitir o agrupamento de lançamentos feitos com cobrança (2 – dois) na tela de geração do arquivo de remessa, foi criado um novo parâmetro que quando habilitado irá verificar se os lançamentos possuem mesmo mês referência, unidade, pessoa e data de vencimento e então irá agrupá-los na tela.
É importante frisar que independente de se tratar de acordo ou não os títulos com cobrança 2 serão agrupados.
Exemplos: