O Condomínio21 possui uma melhoria que visa facilitar a rastreabilidade da alteração de pessoa(s) vinculada(s) a unidade. É possível consultar e gerar relatório com os dados da alteração. O processo de vínculo de uma pessoa à unidade permanece da mesma forma.
Como fazer: Consulta de alteração de pessoas vinculadas a uma unidade
- Acesse o cadastro da unidade e realize a alteração da pessoa desejada.
- Acesse o Menu Cadastros > Unidades, botão Histórico.
- Selecione a unidade, o tipo de alteração, que pode ser proprietário e/ou locatário, as datas inicial e final do período em que a alteração foi feita e clique em Consultar.
Observação:
- Apenas as alterações realizadas após a atualização serão apresentadas na tela para consulta.
Como fazer: Consulta de alteração de pessoas vinculadas a unidades associadas
- Acesse o Menu Cadastros > Pessoas / Proprietários / Locatários, botão Unidades Associadas.
- Serão demonstradas na tela as unidades nas quais a pessoa está ou esteve associada, com exibição diferenciada por cor.
Como fazer: Geração de relatório de histórico de pessoas da unidade
- Acesse o Menu Relatórios > Cadastros > Unidades > Histórico de Pessoas da Unidade
- Selecione o condomínio, a unidade, o tipo de alteração, as datas inicial e final e clique em visualizar, caso deseje imprimir clique em Imprimir.
- Será gerado relatório com a unidade, o tipo (proprietário ou locatário), o código, nome, CPF/CNPJ da pessoa, data, hora e usuário da alteração que realizou a alteração.