Importação de Contas a pagar com os campos Tipo de Pagamento, Outras Entidades e Competência

Importação de Contas a pagar com os campos Tipo de Pagamento, Outras Entidades e Competência







A partir desta versão do Condomínio21, o processo de importação de contas a pagar contará com novos campos que possibilitarão a inclusão de lançamentos que possuem Tipo de Pagamento, Outras Entidades e Competência.  

Como fazer Lançamento de Contas a pagar: 


Acesse o menu: Arquivo Exportações/ImportaçõesImportação de Contas a Pagar

Clique no botão Novo




Informe a descrição no campo Importação. 


Escolha a decisão a ser tomada caso já exista a conta a ser importada no campo Lançamento Existente. O sistema apresenta a possibilidade de escolher Manter, que não usará os valores lidos do arquivo e manterá os que já foram salvos anteriormente, ou escolher Substituir, que irá substituir os valores salvos anteriormente pelos valores lidos do arquivo. 


Escolha o Tipo de Arquivo entre Arquivo Texto ou Excel. 


Aba Configuração de Leitura:


Arquivo Excel


Para arquivos Excel os campos Utiliza DelimitadorUtiliza separador decimalFormato de data são desabilitados. 




Na aba Condomínios, informe a Ordem de posição Condomínio no arquivo.
 



Caso deseje importar o registro para somente um condomínio, marque a opção Utilizar condomínio fixo e selecione o condomínio através do botão Binóculo do campo Condomínio Fixo.

Na aba Classe de Conta, informe a Ordem de posição que contém a Classe de Contas no arquivo.




Caso deseje importar contas para uma classe específica, marque a opção Utilizar Classe de Conta Fixa e selecione o Plano de Contas e a Classe de Contas.

Na aba Fornecedor, informe a Ordem de posição que o código do fornecedor ocupa no arquivo. 




Caso deseje importar o registro para somente um fornecedor, marque a opção Utilizar fornecedor fixo e selecione o fornecedor através do botão Binóculo.

É apresentada também a opção de se utilizar uma query (Consulta) no campo SQL pesquisa, onde o comando SQL será executado caso no arquivo de importação seja enviada outra informação ao invés do código do fornecedor. Por exemplo, o número do CPF/CNPJ, este campo deverá ser preenchido com o seguinte comando “select numcedente from cedentes where CGC=?” sendo que a “?” será substituída pelo valor recebido no arquivo, passando a não ser necessário utilizar tabela de conversão.


Na aba Favorecido, informe a Ordem de posição que o código do favorecido ocupa no arquivo. 




Caso deseje importar o registro para somente um favorecido, marque a opção Utilizar Favorecido fixo e selecione o condomínio através do botão Binóculo.

É apresentada também a opção de se utilizar uma query (Consulta) no campo SQL pesquisa, onde o comando SQL será executado caso no arquivo de importação seja enviada outra informação ao invés do código do favorecido. Por exemplo, o número do CPF/CNPJ, este campo deverá ser preenchido com o seguinte comando “select numcedente from cedentes where CGC=?” sendo que a “?” será substituída pelo valor recebido no arquivo, passando a não ser necessário utilizar tabela de conversão.


Na aba Valor/Parcela, informe a Ordem de posição que o valor e a parcela ocupam no arquivo. 




Caso deseje usar valores fixos para as contas, marque as opções Utilizar valor fixoUtilizar parcela fixa e digite os valores correspondente a cada campo. 

Na aba Data Venc./Mês Ref., informe a Ordem de posição que a data de vencimento e o mês de referência ocupam no arquivo. 




Caso deseje importar o registro somente para uma data de vencimento e um mês de referência, marque as opções Utilizar data de vencimento fixaUtilizar mês ref. fixo e digite os valores correspondente a cada campo. 

Na aba Nota Fiscal, informe a Ordem de posição que o Nº da nota e a Data de emissão da nota fiscal ocupam no arquivo. 




Caso deseje usar valores fixos para as contas, marque as opções Utilizar Nº da N.F. fixoUtilizar Data Emissão N.F. fixo e digite os valores correspondente a cada campo. 

Na Descrição/Cód. Barras, informe a Ordem de posição que a descrição das contas e o código de barras ocupam no arquivo. 




Caso deseje importar o registro somente com uma descrição e uma linha digitável, marque a opção Utilizar Descrição fixa e digite a descrição para a conta. 

Na aba Imposto, informe a Ordem de posição que os campos ImpostoOutras EntidadesCompetência ocupam no arquivo. 




Caso deseje importar o registro somente para um imposto, outras entidades e competência, marque as opções Utilizar imposto fixoUtilizar Outras Entidades fixo e Utilizar competência fixa

Na aba Usuário, informe a Ordem de posição que o campo usuário ocupa no arquivo. 





Na aba Tipo de Pagamento, informe a Ordem de posição que o campo tipo de pagamento ocupa no arquivo. 



Caso deseje importar o registro somente para um tipo de pagamento, marque a opção Utilizar tipo de pagamento fixo

Clique no botão Gravar




Para selecionar o arquivo, clique no botão [...].



Escolhido o arquivo, clique em Executar leitura do arquivo




Aba Visualização:


Após realizar a leitura do arquivo, confira os dados na aba visualização e clique no botão Importar dados







Aba Log de Importação:


Caso o sistema encontre alguma inconsistência na leitura do arquivo, listará estas inconsistências na aba Log de Importação