A partir da versão 45.02/2.6.45.00, o Condomínio21 conta com uma melhoria nas configurações da Pasta Digital para que seja permitido escolher qual o mês inicial ou final do relatório Gráfico de Receitas e Despesas. Como esse relatório é gerado por período, foi preciso incluir opções para que sejam determinados quais meses serão considerados nele tendo como base o mês de geração da pasta.
Como fazer
Acesse o menu Relatórios > Pasta digital > Cadastro aba Configurações Diversas.
Note que no canto inferior esquerdo da tela estará o bloco Período do mês inicial e mês final. É neste bloco que será feito a escolha, se deseja que o mês inicial do relatório de Gráfico de Receitas e Despesas seja igual ao da pasta que está gerando ou se é o mês final que será igual ao do mês da pasta que está sendo gerada.
Optando pela opção padrão que é o O mês final é o mês da pasta. Ao acessar a aba Filtros dos relatórios e selecionar o template do relatório de Gráficos de Receitas e Despesas, a tela modelo desse relatório apresentará o campo Mês final bloqueado, permitindo assim que seja informado a partir de qual mês de referência (mês inicial) o relatório será gerado. Nessa geração o Condomínio21 considerará:
Exemplo:
Selecionando a opção O mês inicial é o mês da pasta, ao acessar a aba Filtros dos relatórios e selecionar o template do relatório de Gráficos de Receitas e Despesas, o campo Mês inicial estará bloqueado, permitindo assim que seja informado até qual mês de referência (mês final) o relatório será gerado.
Nessa geração o Condomínio21 considerará:
Exemplo:
A explicação acima está disponível no ícone informativo que pode ser acessado ao lado do bloco Período do mês inicial e final. Ao clicar nele, será aberta a tela explicando o funcionamento das opções.
Importante: nada foi alterado na geração do relatório Gráfico de Receitas e Despesas, logo, caso ele esteja selecionado para compor a Pasta Digital, será criado o documento de acordo com o mês configurado e exibir os lançamentos dentro do período.