Pasta Digital – Pasta de Prestação de Contas agora é Pasta Digital

Pasta Digital – Pasta de Prestação de Contas agora é Pasta Digital



 

A pasta de prestação de contas conhecida como PPC agora é chamada de  Pasta Digital . Com a Pasta Digital é possível  gerar um PDF único com todos os demonstrativos e relatórios de contas do condomínio com apenas um clique. 


Como fazer – Cadastro da Pasta Digital


  1.   |

      |

      |

      |

      |

      |
    Acesse o menu  Relatórios > Pasta Digital > Cadastro .


  1. Clique no botão  Novo e informe o nome da Pasta Digital.




  1. Através dos botões “ + ” e “ - ” você pode adicionar ou excluir os relatórios que deseja adicionar a Pasta Digital, no campo  Nome do Relatório informe o nome que deseja que apareça no relatório.



  1. Após cadastrar os relatórios que deseja, pressione o botão  Próximo  e informe os filtros que serão utilizados para gerar os relatórios escolhidos.



  1. Finalizada a configuração dos parâmetros dos relatórios escolhidos, confirme se todos estão com o símbolo  , feito isso, clique no botão  Próximo .
  2. Na aba  Configurações Diversas poderão ser configuradas as particularidades dos relatórios escolhidos. Feito as configurações das particularidades clique no botão  Próximo .   




  1. Na aba  Vincular Condomínios  selecione quais condomínios farão uso da Pasta Digital que acabou de ser criada. Utilize as setas para selecionar quais condomínios serão vinculados e clique em  Gravar




Após cadastrar a Pasta Digital, é só gerar o PDF utilizando os passos a seguir.


Como fazer – Geração da Pasta Digital

  1. Acesse o menu  Relatórios > Pasta de Prestação de Contas > Gera
  2. Acesse o menu  Relatórios > Pasta Digital > Geração de relatórios .




  1. Selecione os condomínios que deseja gerar a pasta digital. 



  1. Informe o mês de referência.




  1. Clique no botão  Gerar



  1. Ao final da geração da Pasta Digital o sistema apresentará uma mensagem informando que a geração foi realizada com sucesso.





  1. A pasta é salva dentro da diretório de instalação do condomínio21 em uma subpasta chamada Pasta Digital. Para visualizar o local onde o PDF foi salvo clique em  Clique aqui .



Importante :

  • O relatório da pasta digital é gerado separadamente por condomínio seguindo o modelo configurado e vinculado para cada um deles. Ele possuirá uma capa, um índice e os relatórios que foram previamente cadastrados.
  • Caso queira publicar a Pasta Digital no COM21 clique em  Publicar após ter gerado a Pasta Digital, caso queira saber mais sobre como publicar a Pasta Digital no COM21  clique aqui .




    • Related Articles

    • Pasta de Prestação de Contas

      A prestação de contas é uma obrigação legal dos condomínios, por isso, a pasta de prestação de contas é uma das ferramentas mais importantes para uma gestão condominial boa e transparente.  A pasta pode ser física com os documentos originais anexados ...
    • Contracapa Divisória personalizada na pasta de prestação de contas

      Agora é possível inserir as suas próprias contracapas/ divisórias personalizadas na pasta de prestação de contas do Condomínio21. A partir da versão 45.90/2.6.64.19, a função que permite cadastrar esses arquivos foi liberada. Com isso, a sua pasta ...
    • Personalização da Capa e Parecer do Conselho – Pasta de Prestação de Contas

      Personalização da Capa e Parecer do Conselho – Pasta de Prestação de Contas A partir da versão 45.45/2.6.49.51 do Condomínio21 será possível escolher o modelo da capa a ser utilizada na pasta digital. Dentre as melhorias implantadas no sistema ...
    • Personalização da Capa e Parecer do Conselho – Pasta de Prestação de Contas

               Personalização da Capa e Parecer do Conselho – Pasta de Prestação de Contas A partir da versão 45.45/2.6.49.51 do Condomínio21 será possível escolher o modelo da capa a ser utilizada na pasta digital. Dentre as melhorias implantadas no ...
    • Pasta Digital – Inclusão do relatório de A Receber por Unidade

               O relatório A Receber por Unidade é o mais novo a compor a pasta digital do Condomínio21.  Agora será possível inserir esse relatório no PDF da pasta de prestação de contas, para que seja permitido ao síndico, conselho e condôminos ...