Dicas importantes para utilização da Pasta Digital do Condomínio21

Dicas importantes para utilização da Pasta Digital do Condomínio21





 
  • Não é preciso marcar parâmetros para utilizar a  Pasta   Digital .


  • A pasta digital não está disponível para banco  Access .


  • A opção Utiliza templates  presente nas  Configurações gerais do sistema , não precisa ser marcada para usar a  Pasta Digital . Ela serve apenas para habilitar a funcionalidade de gravar templates dos relatórios, fazendo com que as telas sejam bloqueadas com campos específicos. Não é indicado, até o momento, utilizar ambas as rotinas juntas, ou seja,  Templates Pasta digital .




  • Antes de gerar a pasta, é preciso ter modelos cadastrados e vinculados aos condomínios, para isso, os relatórios que irão compor a pasta precisam estar devidamente selecionados e com seus filtros configurados.


  • Na utilização do relatório de  Movimentação de conta corrente terá que, até então, criar um modelo de pasta para cada condomínio, pois na tela do relatório não são exibidas as contas de todos os condomínios presentes no sistema, mas sim somente daquele que foi escolhido pelo usuário ao entrar no sistema. Essa é uma melhoria que já está prevista para ser implementada.


  • Utilizando ainda o relatório de  Movimentação de conta corrente , onde tem os campos de  Data inicial final , se desejar que todo mês seja gerado um período diferente para o extrato, acesse o modelo da pasta e fazer a alteração das datas manualmente, antes da geração. Esse processo também será melhorado e temos um requisito para tratar o modelo da pasta, ficando ele genérico sem a necessidade de alterar todo mês tal informação.


  • A aba  Configurações diversas do cadastro de modelo da pasta tem vários filtros e opções. A opção  Considerar situação na época e o filtro  Inadimplência até influenciam tanto o relatório de  Inadimplência quanto o de  Balancete . Já a opção  Considerar somente condomínios fechados será validada no momento da geração da pasta. As opções do bloco  Período de baixa influenciam nos relatórios de  Baixas de Receitas Contas Pagas por grupo classe .




  • Os  botões informativos (i) possuem descrições das funcionalidades.




  • Na gravação dos  templates dos relatórios, é sempre importante acionar não somente o botão  Gravar das telas dos mesmos, mas também o botão  Gravar do  modelo da pasta , mesmo que tenham que fazer todas as etapas desse processo.




  • Pasta Digital ou  Prestação de Contas tem a finalidade de apresentar os valores financeiros para os condôminos, logo os valores de todos os relatórios que tenham as mesmas informações devem estar batendo. Para isso, os filtros de  Contas Atuais Originais devem ser os mesmos em todos os relatórios que compuserem a pasta, bem como outras opções que existirem e funcionarem para eles.




  • Para confrontar os relatórios da pasta digital, com os padrões do sistema, deverão ser utilizados os mesmos filtros quando eles forem gerados/visualizados, só assim para identificarem quaisquer divergências de valores ou informações. 


  • Fique atento ao log criado pelo sistema na geração da pasta, ele ajudar á muito para verificar divergências, ou saber, por exemplo, se foram consideradas contas originais na geração de alguns relatórios.




  • Os links das imagens do  GED presentes no  Balancete e no  relatório Contas Pagas   por Grupo Classe , ficam disponíveis somente no PDF que é publicado para o COM21. Em breve, teremos a liberação do requisito que imprime as imagens no PDF da pasta. 




    • Related Articles

    • Pasta Digital – Inclusão do relatório de Acordos

               O Relatório de Acordos é o mais novo a compor a Pasta Digital do Condomínio21. A partir da versão 45.02/2.6.45.00, será possível inserir esse relatório no PDF da pasta de prestação de contas, para que seja permitido ao síndico, conselho e ...
    • Pasta Digital – Pasta de Prestação de Contas agora é Pasta Digital

        A pasta de prestação de contas conhecida como PPC agora é chamada de  Pasta Digital . Com a Pasta Digital é possível  gerar um PDF único com todos os demonstrativos e relatórios de contas do condomínio com apenas um clique.  Como fazer – Cadastro ...
    • Upload de arquivos diversos para a Pasta Digital

      No Condomínio21 foi implementada uma melhoria na Pasta Digital de modo que permitirá realizar o upload de documentos avulsos para a inclusão na Pasta. Essa funcionalidade estará disponível para todos os clientes, independente do perfil e que possuem ...
    • Pasta Digital – Alteração do Período de Baixa

      Para melhorar a rotina de geração de  Pasta Digital , foi desvinculado o mês de referência das contas.  Assim, a partir da versão  43.74/2.6.25.00 do sistema  Condomínio21 é possível selecionar todas as contas de receitas e despesas que foram pagas ...
    • Pasta digital - Validação de condomínios vinculados

               A fim de melhorar ainda mais a usabilidade da Pasta Digital, foi criada uma validação que exibirá uma advertência quando usado o mesmo modelo de pasta para vários condomínios, e estiver selecionado uma conta corrente específica no filtro dos ...