Inclusão de campos de instruções para acordos

Inclusão de campos de instruções para acordos

        


A fim de gerar ainda mais agilidade no setor de contas a receber das administradoras, foram incluídos novos campos na tela de Cadastro de Contas correntes que permitirão a configuração de instruções de cobrança diferentes para lançamentos de acordo e os demais lançamentos.

A partir da versão 2.6.50.00 será possível gerar em um único arquivo de remessa instruções diferentes para boletos comuns e de acordo.

Como fazer

Acesse o menu Arquivo > Ferramentas de Administração > Manutenção – Contas correntes.

Observe que os novos campos serão demonstrados:

Interface gráfica do usuário, AplicativoDescrição gerada automaticamente

Selecione as instruções conforme precisarclique em Gravar.

Após realizar o cadastro das instruções o processo habitual de geração de boletos e remessa pode ser seguido.
Para boletos no menu Baixas/Cobrança > Recibos/Boletos.

Para gerar remessas no menu Baixas/Cobrança > Módulo de Cobrança CNAB > Remessa.

Importante:
  1. As opções de seleção de instruções bancárias disponíveis, são as instruções trabalhadas pelos bancos, conforme layout disponibilizado por eles.
  1. Para o banco Banrisul Combo 1ª instrução ficará visível e habilitado e a e o combo 2ª instrução ficará visível e desabilitado.
  1. Para o banco Bradesco o Combo da 1ª instrução ficará visível e habilitado e o combo 2ª instrução ficará visível e desabilitado.
  1. Para o banco Inter os combos das 1ª e 2ª instrução ficarão visíveis e desabilitados.
  1. Para o banco Itaú os combos das 1ª e 2ª instrução ficarão visíveis e habilitados.
  1. Para o banco Santander os combos das 1ª e 2ª instrução ficarão visíveis e habilitados.
  1. Para o banco Sicredi os cambos das 1ª e 2ª instrução ficarão visíveis e desabilitados.

Observações:

  1. Inicialmente, as instruções de ProtestoDevolução seguirão a opção padrão cadastrada para os boletos “comuns”.
  1. Para o banco Sicredi o campo destinado a instrução será apenas o próprio campo já existente na tela da conta corrente descrito para Protesto, pois em seu layout não há informações sobre outras opções de instruções.
  1. O banco Inter CNAB 240 não possui em seu layout informações sobre opções de instruções por isso os campos para ele estarão desabilitados.
  1. Essa melhoria está disponível apenas para Corporate e o banco deve estar configurado para utilizar o Novo Módulo CNAB.

É imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco, para que, caso seja necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.


    • Related Articles

    • Relatório de Acordos

      Esse relatório exibe as parcelas emitidas para os acordos gerados no sistema. Para emissão do relatório de acordos, acesse o menu  Relatórios > Contas > Acordos .  ​ Selecione o  Condomínio e se necessário, realize o filtro por  todos os condomínios. ...
    • Acordos

      A geração de acordos proporciona a negociação dos valores em aberto das unidades, gerando novas parcelas para pagamento, incluindo, se necessário, correções.  Será possível também gerar acordo para acordos já gerados que possuem parcelas em atraso. ...
    • Inclusão do cálculo de Taxa de Financiamento e Multa diferenciada para acordos

      Disponível no Condomínio21 o cálculo de taxa de financiamento para acordos. Este tipo de cálculo é bastante utilizado em empréstimos e financiamentos nos mais diversos âmbitos das instituições financeiras existentes e diante deste cenário foi ...
    • Pasta Digital – Inclusão do relatório de Acordos

               O Relatório de Acordos é o mais novo a compor a Pasta Digital do Condomínio21. A partir da versão 45.02/2.6.45.00, será possível inserir esse relatório no PDF da pasta de prestação de contas, para que seja permitido ao síndico, conselho e ...
    • Novos Campos no Termo de Confissão de Dívida

      A partir da versão 2.6.55.83 no Condomínio21 foi implementada a melhoria de inserção de novos campos para a emissão do termo de confissão de dívida no relatório de Acordo. Emitindo o Termo de Confissão de Dívida Como fazer: - Configurar o termo de ...