O sistema permite gerar arquivos de remessa por período para o banco Sicoob, especificamente para contas que seguem o layout CNAB240 posições. A inclusão desta rotina no processo financeiro do sistema permite que seja enviado para o arquivo títulos de diferentes meses, sendo identificado como formato carnê de remessa.
Configuração – Conta Corrente
Para trabalhar com a remessa por período do banco Sicoob, inicialmente será necessário criar uma conta corrente que trabalhará com este recurso ou configurar uma existente.
Como fazer:
Acesse o menu
Arquivo > Ferramentas de Administração > Manutenção > Contas Correntes
.
Selecione ou cadastre a conta desejada e clique sobre a aba
Sicoob
.
Marque a opção
Remessa formato boleto carnê
e clique no botão
Gravar
.
Após habilitar a conta para utilizar o formato carnê do banco Sicoob, a remessa já poderá ser gerada no formato configurado.
Como fazer:
A leitura do arquivo de retorno e emissão dos boletos continuam da forma habitual do sistema, não sofrendo alterações para este formato de cobrança.
Importante:
É imprescindível que o processo de homologação seja realizado junto ao banco Sicoob, para que, caso seja necessário a realização de ajustes, estes possam ser implementados e liberados em versões posteriores do Condomínio21.