O sistema Condomínio21, a partir da versão 45.23/2.6.47.00, permite emitir uma segunda via de boletos não emitidos com um novo vencimento para boletos emitidos pelo Partner Bank.
Como fazer
Para emitir a segunda via de um boleto com um novo vencimento, é necessário que o boleto tenha sido cancelado.
Para cancelar um boleto no Condomínio21, acesse o menu Baixas/Cobranças > Módulo de Cobrança CNAB, utilize os filtros disponíveis na aba Consulta Boleto para encontrar o boleto que deseja cancelar, clique no botão Filtrar, selecione o boleto e clique Cancelar Boletos.
Ao cancelar o boleto ele estará disponível na tela Baixas/ Cobrança > Recibos/Boletos, com o Status Não Emitido. Para emitir o boleto com um novo vencimento marque o checkbox Vencimento informe o novo vencimento para aquele título e se deseja inserir acréscimos. Realizada as configurações clique em Gerar Boleto.
Para conferir os dados do novo boleto aguarde o período de registro pelo Partner Bank e clique em Visualizar. Os dados do boleto serão atualizados automaticamente após a emissão e registro do Partner Bank.
Observação: para controle das informações, o sistema Condomínio21 dispõe de uma consulta que exibe as informações de Vencimento e Vencimento Atual. Para conferência, acesse o menu Consultas > Contas a Receber, selecione os filtros e clique em Filtrar.