Foram inseridos novos campos na tela de ‘Lançamentos de contas a pagar’ que permitem classificar a conta como sendo uma despesa reembolsável ou não, e ainda atribuir a ela um número de contrato ou pedido, caso esta informação seja necessária.
A partir da criação da despesa utilizando as opções citadas, o relatório Liberação de pagamento passará a exibir tais informações nos campos: Despesa Reembolsável, Número de contrato e Número do pedido.
Como fazer:
Acesse o menu: Editar > Lançamento de Contas a Pagar.
Acione o botão Novo.
![](https://desk.zoho.com/DocsDisplay?zgId=670294513&mode=inline&blockId=hwpcqc6838a1a0c0f448fb3a6a4a82cf3fbe9)
Preencha os campos necessários para o lançamento da forma habitual do sistema e considere os novos campos:
Número Contrato/Pedido: Selecione a opção Contrato ou Pedido. Após a escolha, será liberado o campo para informar o número do contrato ou do pedido.
Reembolsável: Informe se despesa é ou não reembolsável.
Após preencher todos os campos clique no botão Gravar.
![](https://desk.zoho.com/DocsDisplay?zgId=670294513&mode=inline&blockId=hwpcq765ee739e06f48a2804653691823b088)
Para visualizar o relatório de Liberação de Pagamento acesse o menu: Relatórios > Contas > Liberação de Pagamento.
![](https://desk.zoho.com/DocsDisplay?zgId=670294513&mode=inline&blockId=hwpcq41e95e73a7cf4cc2b46bf71af0b8e1f2)
Observação: os campos Reembolsável, Número de contrato e Número do pedido estão presentes em todas as abas da tela de ‘Lançamento de Contas a pagar’, ‘Lançamento de imposto avulso’ e ‘Despesas regulares’.